Na tarde de domingo, 16 de junho, o Internacional enfrentou o Vitória em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Barradão. O time da casa levou a melhor com uma vitória por 2 a 1. Wesley foi o responsável por descontar para o Inter. O próximo desafio dos colorados será contra o Corinthians, marcado para quarta-feira, às 21:30, no estádio Orlando Scarpelli.
O Vitória, impulsionado por sua torcida e escalado com três meio-campistas robustos, aproveitou a falta de entrosamento natural do Internacional para abrir o placar aos sete minutos. Willian Oliveira, com um chute rasteiro de perna esquerda, balançou as redes para o Leão. O time da casa quase ampliou aos 18 minutos, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a posição irregular de Alerrando.
Após o susto inicial, o Internacional melhorou seu desempenho. Aos 26 minutos, Alario teve a primeira oportunidade clara para o Clube do Povo. Recebendo um passe de Vitão, o argentino ficou cara a cara com o goleiro Lucas Arcanjo, mas mandou a bola por cima do travessão. Pouco depois, o bandeirinha assinalou impedimento, invalidando a jogada.
No segundo tempo, Coudet fez três substituições no Internacional. As entradas de Wesley, Bruno Henrique e Bustos intensificaram a pressão sobre o Vitória, já iniciada nos minutos finais da primeira etapa. Aos 10 minutos, Bruno cabeceou com liberdade após cruzamento de Hyoran, buscando o contrapé de Lucas Arcanjo, que defendeu com uma bela intervenção.
Apesar de dominar a posse de bola, o Internacional encontrava dificuldades para criar oportunidades claras de gol dentro da área adversária. Foi então que Eduardo Coudet decidiu dar a oportunidade de estreia a Gabriel Carvalho, promovido das categorias de base aos 16 anos. Bastaram apenas 10 minutos para o jovem meio-campista colaborar com sua primeira assistência como profissional: em uma bela jogada, Gabriel lançou Wesley, que driblou Lucas Arcanjo e empatou o jogo.
Após o gol de empate, a partida se tornou bastante truncada. O árbitro Bruno Arleu precisou de atendimento antes dos acréscimos devido a cãibras na panturrilha. No último lance do jogo, após consulta ao VAR, a arbitragem assinalou um pênalti para o Vitória. Wagner Leonardo converteu a cobrança e definiu o placar final: Vitória 2, Internacional 1
Vitória 2×1 Internacional
9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 16/06/2024 – 16:00
Local: Estádio Barradão, Salvador – BA
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Willean Lepo (VIT); Vitão, Matheus Dias e Bruno Henrique (INT))
Gols: Willian Oliveira (7′ 1T), Wesley (36′ 2T) e Wagner Leonardo (56′ 2T)
Vitória: Lucas Arcanjo, Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Eryc Castillo); Luan Vinícius (Zé Hugo), Willian Oliveira e Léo Naldi; Matheuzinho (Jean Mota), Osvaldo (PK) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Thiago Carpini.
Internacional: Fabrício, Hugo Mallo, Vitão (Bustos), Mercado e Robert Renan; Thiago Maia, Matheus Dias (Bruno Henrique) e Aránguiz (Gabriel Carvalho); Wanderson (Wesley), Hyoran (Gustavo Prado) e Alario. Técnico: Eduardo Coudet.
Foto: Ricardo Duarte