Após o frustrante empate diante do Sport na Ilha do Retiro no último domingo (25), o Internacional não teve muito tempo para lamentar. Nesta quarta-feira (28), o clube gaúcho joga a vida diante do Bahia na Libertadores da América. O jogo será as 19 horas no Estádio Beira Rio e um empate basta para colocar o Colorado nas oitavas de final.
O técnico Roger Machado terá de volta seus principais jogadores, preservados na última rodada do Brasileirão. O problema maior para o comandante colorado está no comando de ataque. Ricardo Mathias, que vinha sendo o titular da função, teve uma lesão muscular e não deve atuar até a parada do Mundial de Clubes da FIFA.
Com essa baixa, o atacante Rafael Borré deve voltar ao time para ser o jogador mais adiantado da formação. A defesa será a titular, com Juninho no lugar do lesionado Victor Gabriel. A formação do meio campo deve voltar a ter três volantes já que os meias do Bahia são rápidos e têm boa retenção de bola. Alan Patrick será o armador e Wesley apoiará pelos flancos.
O Internacional não perdeu em casa ainda pela Libertadores e há 11 anos não é derrotado pelo tricolor baiano jogando em seus domínios. De lá para cá foram 7 confrontos, com 6 vitórias coloradas e 1 empate. A última vitória baiana no Beira Rio foi pela Sul-Americana de 2014 quando os visitantes venceram por 2×0. Mantendo essa escrita, o Inter estará na fase eliminatória da maior competição continental da América do Sul.
SERVIÇO DE JOGO
6ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América
Internacional x Bahia
Data e hora: 28/05/2025 – 19:00
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Hector Paletta (ARG)
Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Thiago Maia e Alan Patrick; Wesley e Borré. Técnico: Roger Machado.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Cauly; Lucho Rodríguez e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni.
Foto: Rafael Rodrigues