spot_img

Inter inicia Gauchão com expectativa de quebrar jejum de títulos

O Internacional inicia a temporada 2024 com a expectativa de quebrar o jejum de títulos que dura desde 2016. A primeira chance de conquistar uma taça será no Campeonato Gaúcho, que começa neste domingo, 21 de janeiro, com o duelo contra o Avenida, às 16h, no Beira-Rio.

A partida será disputada sem público, em cumprimento a uma punição após incidentes ocorridos na semifinal do Gauchão de 2023. A torcida colorada, portanto, ainda terá que esperar para ver de perto os novos reforços do time.

No entanto, o técnico Eduardo Coudet já poderá promover as estreias de quatro atletas contratados para a temporada: o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meia Hyoran e o atacante Lucas Alario.

Com um elenco reforçado, o Inter chega ao Gauchão com o objetivo de conquistar o título estadual. O presidente Alessandro Barcellos já garantiu que o time voltará a ser campeão já na primeira competição da temporada.

Ainda assim, a equipe colorada inicia o campeonato com algumas limitações. O goleiro Rochet, titular do time, está lesionado e será substituído por Ivan. Além disso, o zagueiro Mercado e o meia Alan Patrick cumprem suspensão.

As ausências abrem espaço para os recém-chegados. Ivan, Robert Renan e Hyoran terão a oportunidade de mostrar seu futebol logo na estreia. Já Lucas Alario, que é considerado um dos principais reforços do Inter para a temporada, é aguardado com grande expectativa.

O Inter sabe que o Gauchão não será uma tarefa fácil. No entanto, o Colorado está confiante de que pode quebrar o jejum de títulos e iniciar a temporada com o pé direito.

SERVIÇO DE JOGO

1ª rodada do Campeonato Gaúcho

Internacional × Avenida

Data e hora: 21/01/2024 – 16:00
Local: Estádio Beira Rio – Porto Alegre, RS
Árbitro: Jonathan Benkenstein
Assistentes: Maira Mastella Moreira e Michael Stanislau

Internacional: Ivan; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Bruno Henrique, Aránguiz, Hyoran e Wanderson; Alario e Enner Valencia Técnico: Eduardo Coudet.

Avenida: Ruan Carneiro; Celsinho, Dadalt (Fred), Rafael Goiano e César Nunes; Chicão, Bruno Camilo, Carlos Alberto e Maikon Aquino; Carlos Henrique e Felipe Cruz (Bruninho) Técnico: Márcio Nunes.



Foto: Ricardo Duarte

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img