Na noite desta quinta-feira(21), Athletico-PR e o Internacional protagonizaram um jogo eletrizante na Ligga Arena, em Curitiba, em um duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi marcado por intensidade e ação, com diversas broncas do juiz e faltas duras que poderiam ter resultado em cartões vermelhos, mas também por belas jogadas e gols.
No final, o Athletico saiu vitorioso com um placar de 2 a 1. A equipe paranaense abriu o marcador com um gol de Erick, enquanto De Pena empatou para o Internacional. O gol da vitória do Furacão veio aos 44 minutos do segundo tempo, com Alex Santana, fechando o resultado.
O Internacional optou por escalar uma equipe de reservas, poupando seus principais jogadores para a próxima semana, quando enfrentarão a semifinal da Copa Libertadores. Apenas Rochet iniciou a partida como titular, mas ao longo do jogo, cinco titulares foram inseridos na equipe. Por outro lado, o Athletico sofreu duas baixas precoces, com Madson e Vitor Roque saindo devido a lesões nos primeiros dez minutos de jogo.
Um momento de destaque foi a entrada de Nico Hernández, ex-jogador do Athletico, que foi aplaudido pela torcida antes do início do jogo. No entanto, uma falta dura cometida por ele sobre Vitor Roque resultou em vaias a cada vez que tocava na bola até o apito final do árbitro.
O duelo começou com uma lesão de Madson, lateral do Athletico, logo no primeiro minuto, o que o levou a ser substituído por Bruno Peres. Aos dez minutos, Vitor Roque sofreu uma falta fortíssima de Nico Hernández, ex-companheiro de equipe, que recebeu apenas um cartão amarelo, mas poderia ter visto o vermelho. Vitor Roque também teve que deixar o campo devido à gravidade da lesão, dando lugar a Pablo.
Após essas mudanças, o Athletico enfrentou dificuldades e permitiu que o Internacional ganhasse terreno na área adversária. Aos 35 minutos, De Pena marcou um belo gol de fora da área, aproveitando uma bola perdida por Fernandinho, igualando o placar. O jogo permaneceu tenso, e aos 50 minutos, Pablo acertou em cheio o goleiro Rochet em uma entrada de carrinho, recebendo um cartão amarelo que poderia ter sido vermelho.
No segundo tempo, o jogo continuou intenso, com ambas as equipes criando oportunidades de gol. De Pena e Luiz Adriano, pelo Internacional, exigiram grandes defesas de Leo Linck. Por outro lado, Rochet brilhou ao defender um chute de Vitor Bueno, e Thiago Heleno acertou a trave.
Após a marca dos 30 minutos da etapa final, o Internacional, com a entrada de cinco titulares que estavam no banco, partiu em busca da vitória. No entanto, foi o Athletico quem marcou o gol decisivo. Aos 44 minutos, Canobbio cruzou a bola, e Alex Santana, que substituiu Fernandinho no segundo tempo, subiu mais alto que Mercado e Renê, cabeceando para o gol e garantindo a vitória por 2 a 1 para o Athletico.
Athletico Paranaense 2×1 Internacional
24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 21/09/2023 – 19:30
Local: Ligga Arena, Curitiba – PR
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assisentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Daiane Muniz
Cartões amarelos: Vitor Bueno, Pablo (ATH); Nico Hernández, Matheus Dias, Dalbert, Bustos, De Pena, Wanderson (INT)
Gols: Erick, (23′ 1T); De Pena, (35′ 1T), Alex Santana, (44′ 2T)
Athletico Paranaense: Léo Linck; Madson (Bruno Peres), Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho (Alex Santana), Erick, Vitor Bueno e Zapelli (Cuello); Canobbio e Vitor Roque (Pablo). Técnico: Wesley Carvalho.
Internacional: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Nico Hernández (Mercado) e Dalbert (Renê); Gabriel, Bruno Henrique, Matheus Dias (Wanderson) e De Pena; Lucca (Enner Valencia) e Luiz Adriano (Alan Patrick). Técnico: Eduardo Coudet.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional