Já classificado às quartas do Gauchão, Colorado preserva titulares de olho no duelo contra o Flamengo pelo Brasileirão
O Internacional volta a campo neste sábado (31), às 16:30, para enfrentar o Caxias, no Estádio Centenário, pela sexta e última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho. Embalado pela vitória no clássico Gre-Nal, o Colorado chega ao confronto já classificado às quartas de final, mas ainda com objetivos em disputa.
A equipe comandada por Paulo Pezzolano busca confirmar a liderança do Grupo A, o que pode representar vantagem esportiva na sequência do estadual. Do outro lado, o Caxias entra pressionado para assegurar ao menos a segunda colocação do Grupo B, posição que garante o mando de campo no jogo único do mata-mata.
Apesar da importância do confronto para a tabela, o Internacional terá uma formação alternativa. Após a estreia no Campeonato Brasileiro, na derrota para o Athletico-PR, Pezzolano confirmou que estará à frente da equipe, mas optará por um time totalmente reserva no compromisso no interior do estado.
A decisão faz parte do planejamento do clube para a sequência da temporada. Com a classificação já garantida no Gauchão, a comissão técnica prioriza a preservação dos titulares visando o duelo contra o Flamengo, marcado para a próxima quarta-feira (4), no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão.
Dessa forma, o Colorado entra em campo sem a pressão do resultado, mas atento à possibilidade de fechar a primeira fase do Estadual na ponta da chave, consolidando a boa campanha construída até aqui.
SERVIÇO DE JOGO
6ª rodada do Campeonato Gaúcho
Caxias x Internacional
Data e hora: 31/01/2026 – 16:30
Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul-RS
Árbitro: Érico Andrade de Carvalho
Assistentes: Conrado Bittencourt Berger e Rodrigo Dahmer
VAR: Daniel Nobre Bins
Caxias : Léo Lang; Ronei, Andrés Robles, Mauricio e Roberto; Wellington Reis, Dudu Vieira e Tomas Bastos; Calyson, Douglas Skilo e Jeam. Técnico: Fernando Marchiori.
Internacional: Anthoni; Aguirre, Felix Torres, Juninho e Alisson; Villagra, Bruno Henrique, Allex, Bruno Tabata e João Victor; João Bezerra. Técnico: Paulo Pezzolano.
Foto: Porthus Júnior



