Pezzolano deve poupar titulares após sequência intensa e priorizar recuperação física do elenco
O Internacional enfrenta o Ypiranga neste domingo (15), às 20:30, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. O técnico Paulo Pezzolano deve mandar a campo uma equipe alternativa, visando administrar o desgaste físico após a derrota para o Palmeiras pelo Brasileirão.
Apesar do início irregular na competição nacional, o Colorado terminou a fase classificatória do Gauchão com a melhor campanha geral. No entanto, o Ypiranga foi o único time que venceu o Inter na primeira fase, o que aumenta a expectativa por um confronto equilibrado.
No meio-campo, a principal dúvida está na primeira função de marcação. Thiago Maia é o favorito para iniciar a partida, mas o argentino Rodrigo Villagra, recém-contratado, pode ganhar minutos para adquirir ritmo de jogo.
No setor ofensivo, o jovem Allex, um dos destaques recentes da base colorada, deve começar entre os titulares. Ele deve atuar ao lado de João Victor e do atacante Alerrandro, que busca seu primeiro gol com a camisa do Inter.
A estratégia de Pezzolano é conquistar um bom resultado fora de casa para ter maior margem de controle no jogo da volta, no Beira-Rio. Ao mesmo tempo, o treinador tenta equilibrar a disputa estadual com a necessidade de recuperação no Campeonato Brasileiro, onde o time ainda busca sua primeira vitória.
O duelo em Erechim abre a disputa por uma vaga na final do Gauchão, em confronto que promete intensidade e atenção redobrada da equipe colorada.
SERVIÇO DE JOGO
1° jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho
Ypiranga x Internacional
Data e hora: 15/02/2026 – 20:30
Local: Estádio Colosso da Lagoa, Erechim-RS
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna e Conrado Bittencourt Berger
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima
Ypiranga: Zé Carlos; Cleiton, Walce, Willian Gomes e Nicolas; Dionísio, Igor Silva, Felipe Ferreira e Lucas Ramos; Gustavo Simões e Henrique. Técnico: Raul Cabral.
Internacional: Anthoni; Aguirre, Félix Torres, Juninho e Bernabei; Thiago Maia (Villagra), Bruno Henrique e Bruno Tabata; Allex, Alerrandro e João Victor. Técnico: Paulo Pezzolano.
Foto: Ricardo Duarte



