Colorado sai na frente, sofre empate no segundo tempo e soma um ponto fora de casa pelo Brasileirão
O Internacional deixou o Maracanã com a impressão de que poderia ter conquistado um resultado melhor. Na noite desta terça-feira (4), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Colorado chegou a abrir o placar diante do Flamengo, mas acabou cedendo o empate em 1×1, somando seu primeiro ponto na competição nacional.
Mantendo a base utilizada no clássico Gre-Nal, o Inter apresentou bom desempenho fora de casa e mostrou personalidade desde os minutos iniciais. A equipe conseguiu equilibrar as ações, controlou o meio-campo, encaixou a marcação e limitou as investidas ofensivas do adversário, que teve poucas oportunidades claras na primeira etapa.
Mesmo quando pressionada pontualmente, a defesa colorada se manteve sólida. Em uma das principais chances do Flamengo no primeiro tempo, Arrascaeta recebeu cruzamento na pequena área, mas a finalização foi salva em cima corte providencial de Victor Gabriel. Quando o empate parecia definido antes do intervalo, o Inter foi eficiente. A jogada começou no meio-campo com desarme de Ronaldo, passou por Alan Patrick e Carbonero até chegar a Borré, que se livrou da marcação e finalizou de esquerda para marcar um belo gol nos acréscimos do primeiro tempo.
No início da etapa complementar, o Inter voltou a levar perigo em chute forte de Carbonero. Com o passar do tempo, o Flamengo aumentou a pressão, especialmente após mudanças ofensivas, rondando a área colorada sem criar grandes oportunidades. O empate veio aos 23 minutos, após pênalti cometido por Bernabei, convertido por Arrascaeta, que deslocou o goleiro Rochet.
Após o empate, o jogo ficou mais aberto, com as duas equipes explorando os contra-ataques. O Inter ainda criou chances para voltar à frente do placar, incluindo uma oportunidade clara em que Aguirre ficou cara a cara com o goleiro, que conseguiu evitar o gol. Nos minutos finais, o Colorado recuou para fechar os espaços, mas ainda levou perigo em cobrança de falta próxima à área, que passou por cima do gol.
Agora, o Internacional volta suas atenções para o Campeonato Gaúcho. No domingo (8), enfrenta o São Luiz de Ijuí, no Beira-Rio, pelas quartas de final, com tendência de utilização de jogadores mais jovens. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será diante do Palmeiras, na quinta-feira (12), novamente em casa.
Flamengo 1×1 Internacional
2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 04/02/2026 – 19:00
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartões amarelos: Lucas Paquetá, De La Cruz, Varela e Samuel Lino (FLA); Ronaldo, Vitinho e Mercado (INT)
Gols: Borré (INT 47′ 1T) e De Arrascaeta (FLA 23′ 2T)
Flamengo: Rossi; Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz (Evertton Araújo) e De Arrascaeta; Lucas Paquetá (Carrascal), Everton (Samuel Lino) e Bruno Henrique (Pedro). Técnico: Filipe Luís.
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Mercado (Félix Torres), Victor Gabriel e Bernabei; Ronaldo (Bruno Henrique), Paulinho; Vitinho (Aguirre), Alan Patrick e Carbonero (Thiago Maia); Borré (Alerrandro). Técnico: Paulo Pezzolano.
Foto: Ricardo Duarte



