spot_img

Inter é goleado pelo São Paulo na Vila Belmiro e chega à última rodada sem depender de si para evitar o rebaixamento

Colorado perde por 3 a 0, segue no Z4 com 41 pontos e agora precisa vencer o Bragantino e torcer por tropeços de Ceará, Vitória e Fortaleza para permanecer na Série A

 

O São Paulo goleou o Internacional por 3 a 0, nesta quarta-feira (3), pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado na Vila Belmiro, em Santos, afastou a crise no Tricolor paulista e afundou ainda mais o Colorado na zona de rebaixamento.

Sabino, Maik e Luciano marcaram os gols que mantiveram o São Paulo na 8ª colocação, com 51 pontos. Já o Inter caiu para a 18ª posição, com 41, e chega à última rodada sem depender apenas de suas forças para evitar a queda à Série B.

A partida começou com pressão tricolor. Logo aos 1 minuto, Marcos Antônio recuperou a bola após erro de Thiago Maia e encontrou Luciano, que cabeceou para fora na cara do gol. Aos 4, o atacante desperdiçou outra oportunidade parecida.

O placar foi aberto aos 20 minutos: Ferreira levantou na área e Sabino subiu livre para cabecear no canto de Rochet. Com a defesa colorada desorganizada, o São Paulo seguiu melhor e quase ampliou com Tapia, que parou em boa defesa do goleiro uruguaio.

Bernabei até marcou para o Inter aos 30 minutos após driblar o goleiro Rafael, mas o lance foi anulado por impedimento. Nos acréscimos da etapa inicial, Maik arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou Rochet, ampliando para 2×0.

No segundo tempo, o São Paulo transformou a vitória em goleada logo aos 3 minutos. Luciano recebeu belo passe de Marcos Antônio e, com uma cavadinha, fez 3×0.

O Inter tentou reagir em faltas cobradas por Bruno Gomes e finalizações de Bernabei, mas nenhuma delas ameaçou a tranquila vantagem tricolor. Abel Braga realizou mudanças, porém o time gaúcho seguiu apático, sem força ofensiva e com fragilidade defensiva.

Agora, o Colorado chega à última rodada em situação dramática. No domingo (7), precisa vencer o Red Bull Bragantino no Beira-Rio e torcer contra Ceará, Vitória e Fortaleza. Para evitar o rebaixamento, dois desses três adversários não podem vencer.

 

São Paulo 3×0 Internacional

37ª rodada do Campeonato Brasileiro

 

Data e hora: 3/12/2025 – 20:00

Local: Estádio Vila Belmiro, Santos-SP

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)

Cartões amarelos: Bobadilla (SAO): Mercado e Vitão (INT)

Gols: Sabino (SAO 20′ 1T), Mayk (SAO 47′ 1T) e Luciano (SAO 3′ 2T)

 

São Paulo: Rafael; Alan Franco (Arboleda), Rafael Tolói e Sabino; Maik, Luis Gustavo, Marcos Antônio (Pablo Maia), Bobadilla (Alisson) e Ferreira (Lucca); Luciano (Pedro Ferreira) e Tapia. Técnico: Hernán Crespo.

 

Internacional: Rochet; Aguirre, Mercado, Vitão, Juninho (Borré) e Bernabei; Bruno Gomes, Thiago Maia (Richard) e Alan Rodríguez (Ricardo Mathias); Alan Patrick (Bruno Tabata) e Vitinho (Bruno Henrique). Técnico: Abel Braga.

 

 

 

Foto: João Jardim

spot_img
Peter Jaques
Peter Jaqueshttp://realnews.com.br
Peter Jaques é jornalista e criador de conteúdo apaixonado por contar histórias autênticas — do jornalismo esportivo à cobertura musical independente. Já atuou como repórter na Real News, acompanhando de perto as emoções do Sport Club Internacional, e também deu voz à cena alternativa em projetos como Preto No Metal e Motim Underground. Formado em Jornalismo pela UNIFRAN, une reportagem, locução e produção digital para criar conteúdos que informam, conectam e emocionam. Entre o campo e os palcos, sua escrita se destaca pelo olhar crítico e pela capacidade de envolver o público, sempre valorizando a experiência humana por trás de cada história.
- Conteúdo Pago -spot_img