Apesar de não fazer uma grande exibição, o Internacional bateu por 2×0 o Bahia no Beira Rio na tarde deste domingo (28). A vitória fez o colorado subir duas posições na tabela e se afastar da zona de rebaixamento.
No primeiro tempo, o time de Mano Menezes até que começou marcando alto e ensaiando uma pressão, mas após os 15 minutos o Bahia se sentiu confortável e imprimiu um bom toque de bola.
O time baiano teve as duas melhores chances. A primeira foi com Biel que avançou vencendo a marcação e bateu pra fora, com a bola triscando a trave.
A segunda foi uma cabeçada de Everaldo que forçou John e fazer grande defesa. O goleiro foi o grande nome do colorado, fazendo pelo menos 4 defesas difíceis na partida.
Na segunda etapa, Wanderson foi para o jogo no lugar de Alemão e logo aos 3 minutos vai a linha de fundo e cruza, Pedro Henrique trisca de cabeça e a bola sobre para Johnny que fuzila Marcos Felipe. Um a zero e alívio no Beira Rio.
O Bahia quase empata em lance incrível, em bola cruzada para a área, John faz grande defesa e Thaciano perde o gol em baixo das traves. O Bahia pressionava e o Inter se segurava, já nitidamente cansado.
A vitória foi confirmada já nos acréscimos, em um contra ataque a bola sobre para Johnny que arrisca, a bola desvia na zaga e sobra limpa par Wanderson bater forte para fechar o placar.
O Inter agora se volta para o jogo da próxima quarta-feira (31) contra o América no Beira Rio, quando precisa reverter um placar adverso de dois gols para seguir adiante na Copa do Brasil.
Internacional 2×0 Bahia
Oitava rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 28/05/2023 – 16:00
Local: Estádio Beira Rio – Porto Alegre, RS
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa
VAR: Daiane Muniz
Cartões amarelos: Campanharo (INT); Ryan e Everaldo (BAH)
Gols: Jhonny (3′ 2°T) e Wanderson (53′ 2°T)
Internacional: John; Rômulo (Igor Gomes), Moledo, Nico Hernández, Thauan Lara (Renê); Campanharo, Johnny, De Pena, Alan Patrick; Pedro Henrique (Luiz Adriano, Lucca) e Alemão (Wanderson). Técnico: Mano Menezes.
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte (Ademir), Vitor Hugo, Vitor Jacaré, Chávez (Ryan); Thaciano, Rezende, Cauly; Biel e Everaldo (Vinicius Mingotti). Técnico: Renato Paiva.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional