Na noite do último sábado (8), o clássico Gre-Nal, valido pela sexta rodada do Gauchão, agitou a cidade de Porto Alegre. A bola rolou na Arena do Grêmio e apesar do domínio da equipe colorada, prevaleceu a igualdade no placar com um gol para cada lado.
Desde o início do jogo o Internacional comandou as ações, mas foi o Grêmio que teve a primeira chance.
Após escanteio cobrado da direita, Braithwaite cabeceia por cima do gol.
Depois disso, o atacante Wesley assumiu o protagonismo do jogo. Além de perder um gol incrível depois de uma assistência de Wanderson, o camisa 21 ainda forçou o Gabriel Grando a fazer duas boas defesas.
Borré, Bernabei e Wanderson também tiveram suas chances. Pelo lado gremista, Pavón perdeu grande chance ao finalizar por cima dentro da área adversária.
A polêmica do primeiro tempo ficou por conta da expulsão do auxiliar técnico Roberto Ribas pelo árbitro Rafael Klein aos 30 minutos de jogo e pelo regulamento do campeonato, Roger Machado também precisou deixar a casamata.
Na segunda etapa, a tônica da partida não mudou. Quinteros não conseguiu remediar o domínio do meio do Inter e o Grêmio seguiu sofrendo na defesa.
Logo aos 3 minutos, Borré cabeceia à queima roupa para a defesa de Grando, no rebote Victor Gabriel bate por cima.
Três minutos mais tarde, foi a vez de Borré tentar mais uma vez fazer o seu gol, parando em Grando. Logo após Thiago Maia cabeceia sozinho na pequena área e manda a bola por cima.
Quando o Grêmio estava encurralado, Aravena acertou o travessão de Anthony, mas o lance foi invalidado por impedimento.
O Grêmio tentava jogar e em uma falta cobrada por Cristaldo a bola explode na barreira. O juiz Rafael Klein é chamado pelo VAR. Após análise e muita discussão, a marca do pênalti é apontada por toque de mão de Wanderson. Braithwaite cobra deslocando o goleiro colorado e abre o placar para o Grêmio.
Enquanto a torcida gremista ainda comemorava o tento tricolor, o Inter deu o troco. Após escanteio cobrado por Alan Patrick, Fernando cabeceia forte no canto de Gabriel Grando para empatar o jogo.
Com o 1×1 no placar, ambos os treinadores fizeram mudanças nas equipes com o intuito de vencer o clássico. Apesar das mudanças, o jogo se torno mais físico e pegado, não causando maiores emoções.
Com o empate o Inter segue na primeira posição geral com 14 pontos. Agora o time seca o Juventude e se prepara para enfrentar o São Luiz em Ijuí na próxima quarta-feira (12).
Grêmio 1×1 Internacional
6ª rodada do Campeonato Gaúcho
Data e hora: 08/02/2025 – 21:00
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Maíra Mastella Moreira
VAR: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Vitão e Bruno Henrique (INT); Jemerson (GRE)
Gols: Braithwaite (GRE 24′ 2T) e Fernando (INT 26′ 2T)
Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Viery (João Lucas); Dodi (Cuellar), Villasanti, Pavon, Cristaldo (Monsalve) e Aravena (Edenilson); Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.
Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando (Ronaldo), Thiago Maia (Bruno Henrique) e Alan Patrick; Wanderson (Vitinho), Wesley (Carbonero) e Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.
Foto: Ricardo Duarte