spot_img

Inter domina o jogo, mas é superado pelo Botafogo no Beira Rio

O Internacional apresentou um bom desempenho no Beira-Rio, equilibrando as ações e até demonstrando superioridade em alguns momentos. No entanto, não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, na noite desta quarta-feira. Este foi o segundo revés consecutivo dos colorados, que, apesar disso, seguem na quarta colocação no Campeonato Brasileiro. Pelo menos, o Botafogo adiou a conquista do título em Porto Alegre, já que o Palmeiras também venceu na rodada.

O técnico Roger Machado enfrentou dificuldades antes mesmo do apito inicial. Alan Patrick, peça-chave no meio-campo, foi vetado por uma lesão muscular. Com Thiago Maia também fora por questões pessoais, o treinador precisou improvisar. Enner Valencia foi deslocado para o setor ofensivo, enquanto Borré assumiu funções normalmente desempenhadas pelo camisa 10.

O Botafogo foi eficiente e abriu o placar logo aos cinco minutos. Após cruzamento de Almada, Savarino finalizou de primeira no canto de Rochet. Encoberto, o goleiro demorou a reagir e não conseguiu evitar o gol. Mesmo assim, o Inter não se abateu. Empurrado pela torcida, partiu para cima. Aos 12 minutos, Tabata chutou e viu a bola desviar na zaga antes de sair. Mais tarde, aos 23, Valencia fez bela jogada individual e acertou a trave de Gatito Fernández.

A partida seguiu intensa, com o Inter assumindo postura ofensiva, mas se expondo aos contra-ataques do Botafogo. Aos 43 minutos, Valencia cruzou na área, e Borré testou firme, obrigando Gatito a fazer grande defesa. No segundo tempo, o Inter manteve a pressão e chegou a encurralar o adversário, mas não conseguiu balançar as redes. Com o passar do tempo, o time perdeu intensidade. Ainda assim, Wesley quase empatou aos 29 minutos com um chute de fora da área, e Borré desperdiçou a última oportunidade do jogo aos 45.

A situação do Inter para o próximo confronto, contra o Fortaleza, é preocupante. Alan Patrick segue fora, enquanto Thiago Maia, com problemas pessoais, não viaja ao Ceará. Rogel, que sentiu uma lesão no segundo tempo, também é dúvida. Além disso, Wesley deve ser liberado após perder o pai nesta quinta-feira (5).

O Inter encerrará sua campanha no Brasileirão neste domingo (8), no Castelão, buscando terminar o campeonato em uma posição ainda melhor na tabela.





Internacional 0x1 Botafogo


37ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e hora: 4/12/2024 – 21:30
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Nailton Junior de Souza Oliveira e Alex dos Santos
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Wesley, Rochet, Bernabei (INT); Alexander Barboza (BOT)
Gols: Savarino (BOT 5′ 1T)




Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Rogel (Clayton Sampaio), Vitão e Bernabei; Rômulo (Fernando), Bruno Henrique (Gabriel Carvalho), Bruno Tabata (Wanderson); Wesley (Gustavo Prado), Borré e Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.


Botafogo: Gatito Fernández; Vitinho (Mateo Ponte), Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa) e Savarino (Júnior Santos); Almada (Matheus Martins), Luiz Henrique (Eduardo) e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.




Foto: Roberto Vinicius

spot_img
Peter Jaques
Peter Jaqueshttp://realnews.com.br
Peter Jaques é jornalista e criador de conteúdo apaixonado por contar histórias autênticas — do jornalismo esportivo à cobertura musical independente. Já atuou como repórter na Real News, acompanhando de perto as emoções do Sport Club Internacional, e também deu voz à cena alternativa em projetos como Preto No Metal e Motim Underground. Formado em Jornalismo pela UNIFRAN, une reportagem, locução e produção digital para criar conteúdos que informam, conectam e emocionam. Entre o campo e os palcos, sua escrita se destaca pelo olhar crítico e pela capacidade de envolver o público, sempre valorizando a experiência humana por trás de cada história.
- Conteúdo Pago -spot_img