Pezzolano avalia ajustes pontuais, e reforços podem iniciar como titulares no Beira-Rio
O Internacional tende a manter a base da equipe que venceu o Gre-Nal por 4×2 para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro de 2026, diante do Athletico-PR. O confronto acontece nesta quarta-feira (28), às 19 horas, no Estádio Beira-Rio, pela primeira rodada da competição nacional.
Apesar da tendência de repetição do time titular, o técnico Paulo Pezzolano avalia mudanças pontuais. Os recém-contratados Félix Torres e Rodrigo Villagra surgem como opções para iniciar a partida. Ambos já atuaram pelo clube ao entrarem no segundo tempo em jogos do Campeonato Gaúcho.
Na defesa, Félix Torres disputa posição com Victor Gabriel e pode formar dupla com Gabriel Mercado. No meio-campo, Villagra aparece como alternativa para as vagas ocupadas por Ronaldo ou Paulinho Paula, oferecendo outra característica ao setor.
Outro nome acompanhado de perto é Thiago Maia, que voltou a treinar normalmente no CT Parque Gigante após lesão muscular sofrida no início da pré-temporada. Mesmo com evolução no processo de recuperação, a tendência é de que o volante comece a partida no banco de reservas, caso seja relacionado.
Com isso, o Internacional deve ir a campo com formação muito próxima da utilizada no clássico, apostando na continuidade e no embalo da vitória para iniciar o Brasileirão somando pontos diante de sua torcida.
SERVIÇO DE JOGO
1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Internacional x Athletico-PR
Data e hora: 28/01/2026 – 19:00
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Joverton Wesley de Souza (RO)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Victor Gabriel (Félix Torres) e Bernabei; Ronaldo (Villagra), Paulinho, Vitinho, Alan Patrick e Carbonero; Borré. Técnico: Paulo Pezzolano.
Athletico-PR: Santos; Benavídez, Terán, Arthur Dias e Esquivel (Léo Derik); Luiz Gustavo (Felipinho), Jadson, Bruno Zapelli e Mendoza (Leozinho); Julimar e Viveros. Técnico: Odair Helmann.
Foto: Ricardo Duarte



