spot_img

Inter despacha o Xavante antes do clássico

O Internacional manteve sua invencibilidade no Campeonato Gaúcho ao derrotar o Brasil de Pelotas por 3 a 0 na noite da última quarta-feira (5), no Estádio Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado segue firme na liderança do Grupo B, somando 13 pontos na competição. Já o Xavante, do Grupo C, permanece com cinco pontos, ainda na briga por uma vaga nas próximas fases.

Com um olho no clássico Gre-Nal, marcado para o próximo sábado (8), o técnico Roger optou por poupar alguns de seus principais nomes. Vitão, Bernabei, Fernando e Alan Patrick foram preservados, enquanto Wesley e Borré começaram a partida no banco de reservas. A estratégia, no entanto, não comprometeu o desempenho da equipe, que dominou o jogo desde o início.

No primeiro tempo, o Inter pressionou e criou boas oportunidades, mas encontrou dificuldades para concretizar. Aos 24 minutos, Vitinho quase abriu o placar após um cruzamento de Aguirre, mas a zaga do Brasil de Pelotas conseguiu afastar o perigo. Pouco depois, Enner Valencia teve uma chance clara, mas seu cabeceio acertou o travessão. A insistência colorada foi recompensada nos acréscimos do primeiro tempo, quando Rogel aproveitou um escanteio cobrado por Wanderson e, de cabeça, abriu o placar.

O segundo tempo começou com o Inter ampliando a vantagem logo aos 2 minutos. Thiago Maia chutou, a bola desviou e sobrou para Vitinho, que não perdoou e marcou o segundo gol. O Brasil de Pelotas tentou reagir e chegou a balançar as redes aos 10 minutos, mas o gol de Alan Bald foi anulado pelo VAR por impedimento. O Colorado continuou dominando e, aos 18 minutos, Enner Valencia apareceu de carrinho para finalizar um cruzamento de Pablo e fechar o placar em 3 a 0.

Com a vantagem consolidada, o Inter administrou o ritmo do jogo até o apito final, garantindo mais três pontos e mantendo o foco no clássico contra o Grêmio, que promete agitar o Gauchão no próximo fim de semana, na Arena.

A expectativa colorada é manter a primeira posição geral no torneio para ter vantagens nas fases decisivas.





Internacional 3×0 Brasil

5ª rodada do Campeonato Gaúcho

Data e hora: 05/02/2025 – 20:00
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre -RS
Árbitro: Roger Goulart
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Fagner Bueno Cortes
VAR: Douglas Schwengber da Silva
Cartões amarelos: Aguirre (INT); Guilherme Cerqueira (BRA)
Gols: Rogel (INT 50′ 1T), Vitinho (INT 2′ 2T) e Enner Valencia (INT 18′ 2T)




Internacional: Anthoni; Aguirre, Rogel, Victor Gabriel (Kaíque Rocha) e Pablo (Ramon); Ronaldo, Thiago Maia (Gustavo Santos), Wanderson (Lucca), Vitinho e Carbonero (Yago Noal); Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.


Brasil: Wellington; Danilo (Rael), Bruno Miguel, Guilherme Cerqueira e Allan Bald; Rafael Gelati (Gabriel Macedo), Juliano Fabro e Kauê (João Victor); Jota (Histone), Charopem (Higor Farias) e Mayco Félix. Técnico: William de Mattia.





Foto: Ricardo Duarte

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img