spot_img

Inter deixa para o fim, mas bate o São José no Vale dos Sinos

Nesta terça-feira (28), o Internacional confirmou sua força no Campeonato Gaúcho ao derrotar o São José por 2 a 0, no Estádio do Vale, em partida válida pela terceira rodada da primeira fase. Com gols de Alan Patrick e Carbonero, o Colorado segue invicto na competição e lidera o Grupo B com sete pontos. O São José, por sua vez, permanece com dois pontos na terciera posição do Grupo A.

O jogo começou equilibrado, com o São José apresentando uma defesa organizada, dificultando as finalizações do Internacional, que, mesmo com maior posse de bola, não conseguia criar grandes chances. Aos 14 minutos do primeiro tempo, o São José sofreu um baque com a expulsão de Jhonata Varela, após entrada dura em Alan Patrick. O árbitro, após consulta ao VAR, não hesitou em mostrar o cartão vermelho. Apesar da vantagem numérica, o Internacional não conseguiu marcar no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o técnico Roger Machado fez mudanças no time, colocando Vitinho, Nathan e Enner Valencia no lugar de Wanderson, Aguirre e Thiago Maia. A equipe colorada voltou mais agressiva e passou a pressionar a defesa do São José. Aos 34 minutos, Enner Valencia chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado devido a um toque de mão do atacante equatoriano.

O primeiro gol saiu aos 43 minutos do segundo tempo, após o árbitro marcar pênalti por toque de mão dentro da área. Alan Patrick assumiu a responsabilidade e converteu com precisão, colocando o Internacional em vantagem. Aos 48 minutos, o estreante Carbonero ampliou o placar após aproveitar um rebote na área, garantindo a vitória por 2 a 0.

Com o triunfo, o Internacional soma duas vitórias (sobre Juventude e São José) e um empate (contra o Guarany) nas três partidas disputadas. O Colorado volta a campo no próximo domingo (2), às 20h30, no Beira-Rio, para enfrentar o Avenida.



São José 0x2 Internacional

3ª rodada do Campeonato Gaúcho

Data e hora: 28/01/2025 – 21:30
Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo-RS
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Mauricio Coelho Silva e Conrado Bittencourt Berger
VAR: Douglas Schwengber da Silva
Cartões amarelos: Douglas e Fredson (SJO); Bruno Henrique e Vitinho (INT)
Cartão vermelho: Jhonata Varela (SJO)
Gols: Alan Patrick (INT 43′ 2T) e Carbonero (INT 48′ 2T)



São José: Fábio; Fredson, Rafael Dumas e Jadson (Giovane Gomez); Danielzinho, Jhonata Varela, Gabriel Terra (Kayan) e Lailson; Marcos Vinícius, Renê (Marquinhos) e Douglas (Lucas Hulk). Técnico: Rogério Zimmermann.


Internacional: Anthoni; Aguirre (Nathan), Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando (Bruno Henrique), Thiago Maia (Enner Valencia) e Alan Patrick; Wanderson (Vitinho), Wesley (Carbonero) e Borré. Técnico: Roger Machado.





Foto: Ricardo Duarte

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img