spot_img

Inter definha no Brasileiro e é superado pelo Fortaleza no Beira Rio

A série de resultados negativos do Internacional no Campeonato Brasileiro teve mais um capítulo. A equipe de Eduardo Coudet, que contou principalmente com jogadores reservas, teve um desempenho pouco inspirador e foi superada pelo Fortaleza no estádio Beira-Rio. A principal atenção, como todos sabem, está voltada para a Copa Libertadores. Daqui a dois dias, o time enfrentará o desafio de jogar em alta altitude em La Paz, contra o Bolívar.

Há oito partidas consecutivas que o Internacional não consegue somar três pontos no campeonato nacional. Quase dois meses se passaram desde a última vitória. Essa sequência preocupante de resultados coloca a equipe em risco de se aproximar da zona de rebaixamento, caso não haja uma reação. No entanto, é importante destacar que, mais uma vez, a equipe está focada na Bolívia, no retorno a Porto Alegre e nas próximas fases da Libertadores.

Coudet escalou uma formação em campo com Rochet, Vitão e Mauricio como únicos titulares. Isso proporcionou minutos de jogo ao elenco e poupou jogadores. Dentro do jogo, ele lançou Renê, Aránguiz, Wanderson e Alan Patrick no segundo tempo, na tentativa de evitar mais um resultado negativo no Brasileirão. No entanto, as mudanças não surtiram efeito.

O Internacional fez tentativas, criou algumas oportunidades, porém, não demonstrou muita criatividade e, ainda mais importante, não teve eficácia para reverter o placar mínimo estabelecido pelo Fortaleza no início do primeiro tempo, através de um pênalti cometido por De Pena e convertido por Thiago Galhardo, ex-jogador do Internacional.

A sequência de resultados sem vitória continua, a maioria sob o comando de Coudet. O treinador argentino ainda não conseguiu uma vitória no campeonato nacional, sendo que a única vitória em sete partidas foi contra o River Plate. Essa vitória manteve viva a esperança de conquistar a terceira Libertadores e fez com que o Internacional adiasse temporariamente a prioridade no Brasileirão.

A torcida colorada está insatisfeita com a situação no Campeonato Brasileiro, com a equipe ocupando a 14ª posição no momento. Apesar disso, Coudet já expressou que há tempo para se recuperar e que a equipe estaria em uma situação melhor se estivesse concentrada apenas nessa competição.

Agora, toda a atenção se volta para o confronto contra o Bolívar e o jogo em La Paz. Há cinco jogos da glória continental, Coudet e o grupo de jogadores viram a chave e mudam o clima para encarar os bolivianos.

 

Internacional 0×1 Fortaleza

20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e hora: 19/08/2023 – 16:00
Local: Estádio Beira Rio – Porto Alegre, RS
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Luiz Cláudio Regazone
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Rochet, Nico Hernández e Eduardo Coudet (INT); Zé Welison, Thiago Galhardo, Pochettino e João Ricardo (FOR).
Gols: Thiago Galhardo 13′ 1T

Internacional: Rochet, Igor Gomes, Vitão (Hugo Mallo), Nico Hernández e De Pena (Renê); Gabriel, Matheus Dias (Wanderson), Bruno Henrique (Alan Patrick) e Maurício (Aránguiz); Pedro Henrique e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet.

Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Benevenutto, Britez e Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre e Pochetino (Pedro Augusto); Marinho (Lucero), Machuca (Guilherme) e Thiago Galhardo (Yago Pikachu). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.



Foto: Ricardo Duarte/Internacional



spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img