Ainda com o intuito de reforçar o seu grupo, a cúpula do Internacional está ativa nos bastidores e tomou a decisão de fazer uma contratação para a próxima temporada. Essa decisão foi tomada após o jogo contra o São Paulo.
O time gaúcho está determinado a adquirir em definitivo o meio-campista Rômulo. As negociações com o Athletic já estavam em andamento há algum tempo, mas foram esfriando com a chegada de Eduardo Coudet como técnico.
O destaque de Rômulo cresceu após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo na última quarta-feira (13), quando ele entrou no lugar de Gabriel e significativamente melhorou o desempenho da equipe. O jogador, inclusive, deve ter mais participação nos próximos jogos. O técnico Eduardo Coudet tem elogiado o meio-campista, e a direção já está se preparando para adquirir permanentemente seus direitos econômicos.
Rômulo foi contratado em abril e tem contrato com o Internacional somente até dezembro. De acordo com o que está estipulado no contrato, o Colorado tem prioridade para adquirir 70% dos seus direitos econômicos por um valor de R$ 3,6 milhões. Nos bastidores, esse montante é considerado bastante razoável para um jovem jogador com grande potencial de valorização.
A direção do Internacional tem até o final do ano para exercer essa opção de compra nessas condições. Portanto, a transação pode ser oficializada apenas após a temporada. No entanto, Rômulo já é visto como um jogador fundamental para o futuro do clube
Foto: Pedro H. Tesch/AGIF