Em um tempo para cada time, o Colorado que estreava o treinador argentino ficou no 1×1 diante do Juventude
Após uma semana turbulenta, que começou com derrota no clássico e demissão do treinador, o Internacional, agora comandado por Ramón Díaz e seu filho Emiliano, ficou no empate na noite deste sábado (27) no Estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão.
A partida foi marcada pelo domínio colorado na primeira etapa e com resposta dos mandantes na parte complementar.
O Colorado dominou a posse de bola, mas sem agredir efetivamente os donos da casa. Carbonero era o jogador mais agudo e o único que chegava a causar incômodo a defesa do Juventude. E foi com o colombiano que o Inter abriu o placar. O camisa 7 avançou pela esquerda, invadiu a área e bateu na saída de Jandrei, que toca na bola, que sobra para Alan Patrick empurrar para as redes. 1×0 para o Inter aos 23 do primeiro tempo.
O jogo seguiu no mesmo ritmo até o apito que marcou o final da primeira parte do jogo. O Inter tocando bola e o Juventude tentando, sem sucesso, equilibrar as ações.
Para o segundo tempo, Thiago Carpini voltou com Ênio na vaga do veterano Nenê. Ficou claro que o Juventude ia atrás do empate com todo o ímpeto possível. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, um desvio na área encontrou Ewerthon que cabeceou para o gol. Após análise do VAR, o impedimento foi marcado.
O gol anulado não arrefeceu o Juventude e também não acordou o Inter, que pouco jogava na segunda metade do jogo. Carpini trocou Ewerthon e Taliari por Rafael Bilu e Gilberto.
As substituições deram resposta em pouco tempo. Aos 18 minutos, Bilu faz boa jogada pela direita e cruza para Gilberto que com um desvio encontra Ênio para bater sem chances para Anthoni. Era o empate dos donos da casa.
O estreante Ramón Díaz colocou Ronaldo e Tabata nas vagas de Bruno Henrique e Romero. Mais tarde tentou Vitinho e Ricardo Mathias para as saídas de Alan Patrick e Carbonero. As substituições até deram mais posse e inibiu as investidas jaconeras, mas o Colorado seguia sem assustar Jandrei.
Mandaca, do Juventude, foi quem teve a melhor chance. Em jogada individual, ele se livra de dois marcadores e bate forte, a bola bate em Vitão e sai para escanteio. No último lance, em cobrança de escanteio, Tabata procura Ricardo Mathias que sobe e cabeceia para Mercado quase marcar na sobra, porém o lance foi anulado por falta no goleiro do Juventude.
Fim de partida no Jaconi e o Ramón Díaz traz um ponto da Serra Gaúcha. Agora o Inter tem 28 pontos e segue na 14ª posição. A equipe ainda pode perder duas posições, caso Atlético Mineiro e Santos vençam seus jogos. O próximo compromisso será no Beira Rio diante do Corinthians na próxima quarta-feira (1).
Juventude 1×1 Internacional
25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 27/09/2025 – 18:30
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul-RS
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos:: Victor Gabriel e Borré (INT), Caíque e Gabriel Taliari (JUV)
Gols: Alan Patrick (INT 23′ 1T) e Ênio (JUV 18′ 2T)
Juventude: Jandrei; Ewerthon (Rafael Bilu), Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcelo Hermes; Caíque, Mandaca, Lucas Fernandes (Sforza) e Igor Formiga; Nenê (Ênio) e Gabriel Taliari (Gilberto). Técnico: Thiago Carpini.
Internacional: Anthoni; Benítez, Vitão, Mercado e Victor Gabriel; Luis Otávio, Bruno Henrique (Ronaldo), Óscar Romero (Bruno Tabata) e Alan Patrick (Vitinho); Carbonero (Ricardo Mathias) e Borré. Técnico: Ramón Díaz.
Foto: Luiz Erbes