Goiás e Internacional dão início à 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipas medem forças no sábado (2), às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro, conhecido como Serrinha.
As duas equipes estão próximas na tabela classificativa do torneio. O Goiás ocupa a 15ª posição, somando 24 pontos.
Os colorados entram em campo com confiança após garantirem a sua vaga nas semifinais da Copa Libertadores, no Estádio Beira-Rio. O Internacional soma 25 pontos, quatro a mais do que o Santos, que está em primeiro no Z-4.
O Internacional deve apresentar a sua melhor formação também no Campeonato Brasileiro. Além de Rochet, que está de volta após cumprir suspensão, o Colorado terá o treinador Eduardo Coudet de volta à área técnica. Vitão, ainda em processo de recuperação de uma lesão muscular, não terá condições de regressar à equipe.
Coudet terá que lidar também com a importante ausência de Johnny para o confronto contra em Goiânia. O meio-campista sofreu uma torção no tornozelo direito durante a classificação para as semifinais da Libertadores contra o Bolívar na última terça-feira (29). O Inter não divulgou o prazo de recuperação. Sem o jogador, Gabriel deve ocupar a vaga no meio-campo. Quanto à vaga de Vitão, Hugo Mallo deverá continuar a receber oportunidades.
O comandante colorado pretende aproveitar o bom ambiente após a vitória sobre o Bolívar para regressar às vitórias no Campeonato Brasileiro. O Internacional não vence há nove rodadas, o que tem sido motivo de preocupação tanto para o treinador como para o grupo de jogadores.
SERVIÇO DE JOGO
22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Goiás x Internacional
Data e hora: 02/09/2023 – 16:00
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia – GO
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha e Kleber Lucio Gil
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Allano, João Magno (Matheus Babi) e Anderson Oliveira. Técnico: Armando Evangelista.
Internacional: Rochet; Bustos, Hugo Mallo, Mercado e Renê; Gabriel, Aránguiz, Mauricio e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional