Ricardo Mathias brilha com dois gols, e Colorado soma três pontos importantes no Brasileirão
O Internacional conquistou uma vitória crucial neste sábado (9) ao bater o RB Bragantino por 3×1, fora de casa, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado dá novo ânimo ao Colorado, que agora se prepara para a sequência contra o Flamengo pela Copa Libertadores e pelo torneio nacional.
Com mudanças na escalação, o técnico Roger Machado promoveu a entrada do jovem Ricardo Mathias no comando do ataque, e o centroavante respondeu com dois gols. No meio, o uruguaio Alan Rodríguez também se destacou, dando mobilidade e permitindo que Alan Patrick retomasse o protagonismo.
O Inter abriu o placar cedo, quando Wesley recebeu lançamento de Bernabei e cruzou para Ricardo Mathias empurrar para as redes. O Bragantino quase empatou em seguida, mas Rochet e Clayton Sampaio evitaram o gol.
Aos 29, Alan Rodríguez quase ampliou, mas a bola passou rente à trave. Logo depois, Wesley cruzou e a bola bateu no braço de Gustavo Marques: pênalti convertido por Alan Patrick, 2×0 para o Colorado.
No primeiro minuto da segunda etapa, Bruno Tabata aproveitou erro de Jhon Jhon e deixou Ricardo Mathias livre para marcar seu segundo gol na partida. O Bragantino descontou aos 9, com Pitta, em chute que desviou e enganou Rochet.
O jogo seguiu movimentado, com chances para ambos os lados. Clayton Sampaio perdeu grande oportunidade de cabeça, e Rochet salvou em chute de Davi Gomes. Aos 40, Borré desperdiçou chance clara e ainda teve um gol anulado por impedimento.
Com a vitória, o Internacional chega a 24 pontos e ocupa, de forma provisória, a nona colocação no Brasileirão e agora se concentra na sequência de três jogos contra o Flamengo, dois pela Libertadores e um pelo Brasileirão.
Red Bull Bragantino 1×3 Internacional
19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 09/08/2025 – 18:30
Local: Estádio Cicero De Souza Marques, Bragança Paulista-SP
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartões amarelos: Gabriel (RBB); Bruno Tabata e Wesley (INT)
Gols: Ricardo Mathias( INT 6′ 1T e 1′ 2T), Alan Patrick (INT 32′ 1T) e Pitta (RBB 9′ 2T)
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Guilherme Lopes (Cauê); Gabriel (Fabinho), Praxedes (Gustavinho) e Jhon Jhon; Lucas Barbosa (Thiago Borbas), Laquintana (Davi Gomes) e Pitta. Técnico: Fernando Seabra.
Internacional: Rochet; Benítez, Clayton Sampaio, Juninho e Bernabei; Thiago Maia (Bruno Henrique), Alan Rodríguez (Aguirre), Bruno Tabata (Luís Otávio), Alan Patrick e Wesley (Vitinho); Ricardo Mathias (Borré). Técnico: Roger Machado.
Foto: Ricardo Duarte