spot_img
spot_img

Inter bate o Fluminense e alcança maior série invicta da era dos pontos corridos

Em uma noite de bom público no Beira-Rio, o Internacional superou o Fluminense por 2 a 0, com gols de Rafael Borré e Bruno Henrique, diante de mais de 35 mil torcedores. A partida, válida pela 33ª rodada do Brasileirão, consolidou a ótima fase do time de Roger Machado, que alcançou 14 jogos de invencibilidade na competição, um feito que estabelece a mais longa série sem derrotas da história colorada na era dos pontos corridos. Com a vitória, o Inter somou 59 pontos e voltou ao G4 do campeonato.

O Colorado começou pressionando o Fluminense desde o apito inicial, criando chances em sequência. Logo, Wanderson cruzou rasteiro e obrigou Manoel a se arriscar com um corte que quase resultou em gol contra, mandando para escanteio. Minutos depois, Wanderson finalizou de fora da área, forçando Vítor Eudes a espalmar a bola.

No entanto, o primeiro gol da noite foi anulado pelo VAR. Aos 33 minutos, Borré cabeceou firme após cruzamento de Bruno Tabata, mas estava em posição de impedimento. Pouco antes do intervalo, Tabata ainda exigiu uma boa defesa do goleiro adversário.

Na volta para o segundo tempo, o Inter manteve o ímpeto ofensivo e abriu o marcador aos sete minutos. Um cruzamento de Bernabei desviou em Samuel Xavier e encontrou Borré, que completou quase em cima da linha. O Fluminense, em desvantagem, passou a buscar mais o ataque. Marquinhos finalizou para defesa de Rochet, e, em seguida, o goleiro colorado fez uma grande intervenção em um desvio acrobático de John Kennedy.

Nos minutos finais, o Internacional aproveitou o contra-ataque para definir o placar. Aos 50 minutos, Bernabei cruzou rasteiro para Bruno Henrique, que concluiu de primeira. Antes do apito final, John Kennedy ainda acertou o travessão.

Agora, com a pausa para a data FIFA, o time de Roger Machado terá 11 dias para se preparar visando o confronto contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, em busca de consolidar sua vaga na Libertadores de 2025.




Internacional 2×0 Fluminense


33ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e hora: 08/11/2024 – 19:00
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Daniel Luis Marques e Luiz Alberto Andrini Noqueira
VAR: Caio Max Augusto Vieira
Cartões amarelos: Bernal (FLU), Bernabei, Vitão e Bruno Gomes (INT)
Gols: Borré (INT 7′ 2T) e Bruno Henrique (INT 50″2T)




Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Rômulo (Luis Otávio),Thiago Maia (Bruno Henrique), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick e Wanderson (Gustavo Prado); Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.


Fluminense: Vitor Eudes, Samuel Xavier, Thiago Silva, Manoel, Diogo Barbosa; Bernal (Renato Augusto), Martinelli, Lima (Isaac); Guga (Marquinhos),Cano (John Kennedy), Keno (Serna). Técnico: Mano Menezes.




Foto: Ricardo Duarte

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img