Após empate contra o Corinthians, time de Ramón Díaz tenta se afastar da zona de rebaixamento na 27ª rodada do Brasileirão
O Internacional volta a campo neste sábado (4), às 18:30, para enfrentar o Botafogo no Estádio Beira-Rio, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sem vencer sob o comando da dupla Ramón e Emiliano Díaz, o Colorado chega pressionado, mas conta com o apoio da torcida após promoção especial nos ingressos.
A direção atendeu aos protestos da arquibancada e corroborou com o apelo do ídolo D’Alessandro: sócios não pagarão entrada, enquanto os ingressos para o público geral terão preços a partir de R$ 20. A ideia é lotar o Beira-Rio e transformar o estádio em um ponto positivo diante dos cariocas.
Ramón Díaz deve repetir a base das últimas rodadas. Na efesa Mercado ou Juninho é a dúvida para compor a dupla com Vitão. Bruno Gomes recuperado de lesão, pode assumir a lateral direita no lugar de Aguirre.
No meio, Thiago Maia ou Luis Otávio abrem o setor, Bruno Tabata deve jogar na vaga de Óscar Romero ao lado de Alan Patrick.. Carbonero e Borré seguem comandado o contestado ataque colorado.
Com 29 pontos na 15ª colocação, o Inter tem apenas quatro pontos de vantagem para o Vitória, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. A vitória dos baianos sobre o Ceará diminuiu ainda mais a margem de segurança dos gaúchos, aumentando a pressão sobre o confronto diante do Botafogo.
SERVIÇO DE JOGO
27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Internacional x Botafogo
Data e hora: 04/10/2025 – 18:30
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro(SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Internacional: Anthoni; Aguirre (Bruno Gomes), Vitão, Mercado (Juninho) e Bernabei; Luis Otávio (Thiago Maia), Bruno Henrique, Alan Patrick e Bruno Tabata; Carbonero e Borré. Técnico: Ramón Díaz.
Botafogo: Léo Linck; Vitinho, Gabriel Bahia, Alexander Barbosa e Marçal; Marlon Freitas, Newton, Santiago Rodríguez, Savarino e Jeffinho; Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
Foto: Ricardo Duarte