A sequência de vitórias do Inter foi freada neste domingo (17) em um empate sem gols com o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela partida de ida das semifinais do Gauchão. A vaga na final ficou em aberto e será decidida no próximo dia 25, no Beira-Rio.
Em um jogo marcado por forte marcação e poucas chances de gol, o Colorado não conseguiu furar a defesa do Juventude, que se postou de forma reativa e apostou nos contra-ataques. Enner Valencia e Gilberto, os principais atacantes das equipes, pararam nos goleiros Gabriel Vasconcelos e Anthoni.
O time comandado por Eduardo Coudet teve dificuldades para criar jogadas e finalizar ao gol. A equipe da casa, por outro lado, se mostrou bem organizada defensivamente e levou perigo em algumas oportunidades, principalmente no segundo tempo.
O empate deixa a decisão da vaga na final em aberto. O Inter precisa vencer no Beira-Rio para garantir sua presença na final do Gauchão. Um novo empate leva a decisão para a disputa de pênaltis.
Juventude 0x0 Internacional
1º jogo da semifinal Campeonato Gaúcho
Data e hora: 17/03/2024 – 16:00
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul-RS
Árbitro: Roger Goulart
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Jorge Eduardo Bernardi
VAR: Douglas Schwengber da Silva
Cartões amarelos: Lucas Barbosa, Alan Ruschel, Edson Carioca (JUV); Aránguiz, Alario (INT)
Juventude: Gabriel Vasconcelos; João Lucas (Rodrigo Sam), Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Jadson, Caíque e Jean Carlos (Ruan); Lucas Barbosa (Rildo), Edson Carioca (Nenê) e Gilberto (Rafael Pina). Técnico: Roger Machado.
Internacional: Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz (Rômulo), Bruno Henrique (Bruno Gomes), Mauricio e Wanderson (Wesley); Enner Valencia (Alario) e Alan Patrick (Lucca). Técnico: Eduardo Coudet.
Foto: Ricardo Duarte