O Internacional vai a Caxias do Sul para tentar se manter na Copa do Brasil. Na tarde deste sábado (13) o time colorado vai precisar fazer algo que não faz há muito tempo para se classificar. Como perdeu a primeira partida por 2×1, apenas uma vitória de 2 ou mais gols de diferença para passar sem o desespero dos pênaltis.
O que pesa contra o Internacional é o histórico. O último jogo em que o ataque colorado funcionou mais de uma vez, foi contra o Real Tomayapo dia 4 de junho, quando a equipe gaúcha venceu os bolivianos por 2×0.
De lá pra cá, em nenhuma oportunidade o time colorado conseguiu marcar mais de 1 gol por partida. Caso vença por 1 gol, o Inter terá que vencer nos penais para avançar e precisará lidar com o fantasma de ter sido eliminado nos pênaltis pelo próprio Juventude na semifinal do Campeonato Gaúcho.
O treinador interino Pablo Fernandez deve repetir o time que jogou na última quarta-feira (10). A dúvida surge na lateral esquerda, onde Bernabei pode ganhar uma oportunidade, já que Renê segue preservado. Thiago Maia e Aránguiz também estão fora da partida, ainda se recuperando de lesões.
A saída de Eduardo Coudet pode ser uma fagulha de esperança para que os jogadores possam se mobilizar e buscar a classificação. Roger Machado, cotado para assumir o colorado, deve manter o esquema de jogo para levar o Juventude às oitavas de final da Copa do Brasil.
SERVIÇO DE JOGO
Jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Juventude x Internacional
Data e hora: 13/07/2024 – 16:00
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul-RS
Árbitro: Rodrigo José Pereira
Assistentes: Francisco Chaves Bezzerra e Brigida Cirilo Ferreira
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral
Juventude: Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Abner, Alan Ruschel; Jadson, Caíque Gonçalves, Lucas Barbosa, Jean Carlos, Erick Farias; Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Internacional: Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado, Robert Renan (Bernabei); Fernando, Bruno Henrique; Wesley, Alan Patrick, Wanderson; Enner Valencia. Técnico: Pablo Fernandez.
Foto: Luiz Erbes