Importante orar

oração é o meio que recebemos de Deus para comunicarmos com Ele. Em nome de Jesus, Deus ouve as nossas súplicas e realiza maravilhas (Atos 4:30). Através da oração nunca estamos sozinhos: temos um Pai de amor disposto a ouvir-nos.

Levante-se, grite no meio da noite,
quando começam as vigílias noturnas;
derrame o seu coração como água
na presença do Senhor.
– Lamentações 2:19a

Há quem prefira orar as 3 da madrugada, uns, a partir da meia-noite e outros logo pela manhã. A verdade é que Deus não determinou nenhum horário específico para orarmos.

Aliás, Deus está disposto a nos ouvir em qualquer hora e situação (1 Pedro 5:7). Toda a oração é eficaz, seja na hora do dia ou da noite – desde que a façamos de coração aberto.

A minha alma suspira por ti
durante a noite;
e logo cedo o meu espírito por ti anseia,
pois, quando se veem na terra
as tuas ordenanças,
os habitantes do mundo aprendem justiça.
– Isaías 26:9

Quando deixamos de dormir na madrugada para orar a Deus, estamos nos esforçando em fé. Todo esforço feito com sinceridade é aceito por Deus. Por isso, se sente vontade de orar de madrugada, faça de todo o coração (Colossenses 3:23).

Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.
– Efésios 6:18

Devemos buscar a Deus diariamente em oração. A oração fortalece a nossa aliança com Deus e a nossa fé. Quanto mais oramos, mais nos tornamos íntimos do Senhor.

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.
– Romanos 12:12

Deus não nos exige sacrifícios (Mateus 9:13), orar de madrugada não vai tornar-nos “mais espirituais”.

Podemos entender a oração de madrugada como um exercício de perseverança. O cansaço e o sono pode nos atrapalhar, mas a nossa vontade em falar com Deus nos mantém de pé. Se propomos fazer algo para Deus, temos de cumprir.

Orai sem cessar (1Tessalonicenses 5:17)

Assim como Cristo ensinou os discípulos a orar, Jesus pôs o seu joelho no chão e orou durante a madrugada – no seu momento de aflição. Cristo deixou-nos um grande exemplo quanto a oração: toda a hora é a hora certa para falar com o Pai.

Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.
– Lucas 6:12

Seja pela manhã, de noite ou até mesmo na madrugada, busque a Deus em Espírito e em Verdade (João 4:23). Pode ser em qualquer hora ou em qualquer lugar, se pedirmos algo conforme a vontade de Deus, Ele nos ouvirá.

Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá.
– 1 João 5:14

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img