Na tarde desta quinta-feira (15/12), após troca de informações entre Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Polícia Civil de Santa Catarina e Polícia Rodoviária Federal, foi possível a localização e a captura de um homem de 41 anos, que estava foragido da Justiça, com prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul.
O indivíduo teve a prisão decretada após investigação da Polícia Civil de Erval Grande/RS, que apontou que ele havia lesionado a ex-companheira e vinha ameaçando a mesma.
O indivíduo teria também ateado fogo na residência da vítima e cometido, em tese, os crimes de subtração de incapaz e incêndio doloso, além de tentar atropelar a vítima, fugindo com uma criança de dois anos, filha do casal.
A prisão ocorreu no Oeste de Santa Catarina, entroncamento da BR 153 com a BR 282, município de Iraní, por Policiais Rodoviários Federais, com apoio da Polícia Civil, por meio da Equipe e helicóptero do SAER-FRON.
No momento da abordagem, o homem conduzia um veículo com a criança de 2 anos, que vinha sendo procurada desde que o início de dezembro, quando teria ocorrido a subtração da mesma.
O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Irani-SC e a criança para o Conselho tutelar daquele município.