Nesta terça-feira (17) um homem de 58 anos foi encaminhado ao hospital Regional após ser baleado pela polícia militar em Patos de Minas. O homem estava em surto psicológico e partiu para cima da polícia militar, que após algumas tentativas de conter o rapaz, revidaram.
O fato aconteceu no bairro Vila Garcia e segundo informações, o homem começou o surto na madrugada e de posse de um facão, ele começou cortar a vegetação em um lote próximo a sua residência. Já pela manhã ele voltou para casa e incendiou um botijão de gás, sendo os bombeiros acionados e feito o trabalho de apagar as chamas.
Após a polícia militar chegar ao local da ocorrência, o homem bastante alterado, começou jogar objetos em direção as guarnições e em um primeiro momento revidaram com disparos de bala de borracha.
Mas o homem não parecia disposto a colaborar com a polícia e recebeu também disparos de teaser (arma de choque), mas seguiu lutando para não se entregar. E os policiais dispararam 2 vezes com arma de fogo nas pernas do indivíduo, que caiu ao solo e finalmente foi contido e encaminhado ao hospital.