spot_img

Homem é morto em assalto na Boqueirão

 

Um homem, identificado como Eliseo de Oliveira Trajano, 38 anos, foi morto em um assalto por volta das 21h30min deste domingo (6) em Canoas, na Região Metropolitana.

As informações iniciais da Brigada Militar (BM) são de que a vítima estava em uma parada de ônibus na Avenida Boqueirão, próximo à Avenida Farroupilha, com a mulher e o filho da companheira, com idade não divulgada. Dois criminosos teriam anunciado o assalto e a vítima, reagido. Um dos assaltantes, então, disparou contra o homem, que morreu no local

O familiar Silvano Rocha afirma, no entanto, que o relato da companheira da vítima é de que ele entregou o celular e, mesmo assim, foi baleado.

“Nem seria o perfil dele reagir. Ele era tranquilo e muito trabalhador. Estava no mesmo emprego há 15 anos” conta Rocha. Segundo ele, Trajano trabalhava em um açougue na Avenida Antônio de Carvalho, em Porto Alegre.

Eliseo tinha vindo de Viamão com a esposa e o enteado, de oito anos, para conhecerem o novo shopping da cidade, que fica na Avenida Farroupilha. Por volta de 21h, saíram do local e foram até uma parada de ônibus na Avenida Boqueirão, no bairro Igara. Ali, eles embarcariam em um coletivo de volta para casa.

Durante a espera, testemunhas relataram que Eliseo estava mexendo no celular. “Isso que deve ter chamado a atenção dos criminosos”, comentou o delegado Marco Antônio Machado, que trabalhou na ocorrência, durante a madrugada desta segunda-feira (7).

Depois de terem anunciado o roubo, a dupla pegou o aparelho telefônico da vítima e mesmo sem a reação de Eliseo, atiraram contra o peito dele. Eles saíram correndo, mas minutos depois, foram encontrados por uma guarnição da BM. Um homem de 19 anos, identificado com Willian Marques Cavalheiro, foi preso em flagrante e um adolescente de 16, apreendido, com dois revólveres. Os criminosos não levaram o celular.

Um dos suspeitos do crime é um adolescente, de 16 anos — ele e seu comparsa, de 18 anos, foram localizados pela Brigada Militar logo depois. A dupla, que estava armada, foi encaminhada à delegacia de Canoas.

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img