Homem é condenado a 22 anos de prisão por assassinato brutal da companheira

Duas sessões do Tribunal do Júri movimentaram a semana na região norte do Estado, em Santa Catarina. Em Jaraguá do Sul, um caso de feminicídio foi julgado após quase 10 horas de sessão e, em São Francisco do Sul, dois homens foram condenados por tentativa de homicídio na noite de Natal de 2021. Vamos nos aprofundar nos detalhes de cada caso.

Julgamento de Feminicídio em Jaraguá do Sul

Na última terça-feira (07/03), o Conselho de Sentença julgou um homem pelo crime de feminicídio em Jaraguá do Sul. O crime aconteceu em janeiro de 2022, no Bairro Rio Cerro I, onde a vítima foi morta com um tiro nas costas disparado pelo seu companheiro.

De acordo com a denúncia, o réu cometeu o crime de forma torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, que afirmou que chamaria a polícia caso fosse ameaçada. Logo após cometer o assassinato, o criminoso se evadiu do local, mas acabou capturado em posse da arma e munições.

A sessão foi presidida pelo juiz Crystian Krautchychyn, que fixou a pena em 22 anos e 10 meses de prisão em regime fechado. O réu já se encontra encarcerado no sistema prisional da cidade e o caso tramita em segredo.

Condenação por Tentativa de Homicídio em São Francisco do Sul

Em São Francisco do Sul, dois homens foram condenados por tentativa de homicídio na noite de Natal de 2021.

Um dos réus foi acusado de dupla tentativa de homicídio e o outro por tentativa simples. As penas fixadas foram de 10 anos e 10 meses e 10 anos e oito meses de reclusão, respectivamente. Ambos os réus cumprirão suas penas em regime inicialmente fechado, sem direito a recurso em liberdade. Vale ressaltar que ambos já estavam presos antes da decisão do tribunal.

Segundo a denúncia, um dos acusados foi o autor dos disparos enquanto o outro foi responsável por dar suporte para a fuga. A motivação para o crime estaria relacionada a dívidas de entorpecentes. Durante o crime, uma mulher acabou sendo alvejada, apesar de não ser o alvo dos acusados. O alvo seria o namorado da vítima, que conseguiu fugir pelos fundos da residência, localizada no bairro Rocio Grande.

A decisão foi proferida pelo juiz Luis Renato Martins de Almeida, que presidiu a sessão que se iniciou na última terça-feira e se estendeu até a madrugada desta quarta-feira.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img