Harry Kane se tornou o maior artilheiro inglês da história da UEFA Champions League na última terça-feira, durante a impressionante vitória do Bayern de Munique por 9 a 2 sobre o Dinamo Zagreb.
O atacante alcançou a incrível marca de 33 gols, anotando quatro vezes na Allianz Arena – três delas em cobranças de pênalti.
Com esses gols, Kane ultrapassou o lendário Wayne Rooney, do Manchester United, que anteriormente detinha o recorde. Kane começou a partida com 29 gols na competição, um atrás de Rooney, mas terminou a noite com três a mais que o ex-atacante.
Falando à DAZN após o jogo, Kane refletiu sobre uma noite “maluca”, na qual o Bayern também quebrou o recorde de maior número de gols marcados em uma única partida da Champions League.
“Foi um jogo incrível, definitivamente meio louco. Marcar todos esses gols no final foi uma ótima noite”, disse Kane.
“Sinceramente, depois do segundo pênalti, eu não sabia o que fazer com o terceiro, mas felizmente consegui colocar a bola na rede.”
Com esse desempenho, Kane chegou a 53 gols em 50 partidas com a camisa do Bayern em todas as competições.
Dos 33 gols de Kane na Champions League, 12 foram pelo Bayern desde sua transferência em 2023, saindo do Tottenham Hotspur, clube onde começou sua carreira. Pela equipe inglesa, o capitão da seleção da Inglaterra marcou 21 vezes na Champions em cinco temporadas, com seu primeiro gol vindo em 2016. Além dos 33 gols na Champions, Kane também soma 24 gols na Europa League e na Conference League, todos pelo Tottenham.