spot_img
spot_img

Haddad será o melhor Ministro da Fazenda da nossa historia

Fernando Henrique Cardoso era um sociólogo e, através do Plano Real, salvou o país da inflação.

Dizer que Haddad não agrada o mercado por “não ser técnico” e por ser um mero “professor de Ciências Sociais” são dois erros em uma única frase.

O melhor economista que tivemos, como já dito, foi o sociólogo Fernando Henrique Cardoso.

Não bastasse isso, resumir o currículo de Haddad a “um professor de Ciências Sociais da Universidade de São Paulo” é saber muito pouco sobre a história do futuro Ministro da Fazenda.
Haddad é advogado com Mestrado e Doutorado.

Haddad tem Mestrado em Economia na FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária) no qual sua tese fez críticas ao sistema soviético.

Trabalhou como analista de investimento no Unibanco e foi consultor da Fipe, além de criador da Tabela Fipe.

De 2001 até 2003, foi Subsecretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo.

Integrou o Ministério do Planejamento do Governo Lula durante a gestão de Guido Mantega (2003–2004), oportunidade na qual elaborou o projeto de lei que instituiu as parcerias público-privadas (PPPs) no Brasil.
Foi Prefeito da maior cidade do país.
No fim de novembro, Haddad foi escolhido por Lula para participar de evento da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), o que foi considerado uma espécie de “teste” de seu nome para a pasta. Na ocasião, disse que a reforma tributária e a melhoria na qualidade dos gastos estarão entre as prioridades de Lula a partir de 2023. Ele acrescentou que, em uma segunda etapa, o governo também deve tratar de tributação de renda e patrimônio.

É autor de seis livros, o mais recente foi lançado em maio de 2022.
Foi professor na USP e no Insper e integrou o Conselho Universitário da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).

O currículo de Fernando Haddad vai muito além do exposto aqui, fiz questão de destacar apenas o que se relaciona com a área que irá atuar.
Critiquem como quiser, mas não reduzam o currículo de forma desmerecida e tampouco afirmem de forma irresponsável ausência de conhecimento técnico.

spot_img
Rodrigo Schmitt
Rodrigo Schmitthttp://realnews.com.br
Advogado criminalista há 25 anos, jornalista e gremista de coração

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img