Haaland enfrenta a pressão pela glória na Liga dos Campeões: O desafio pessoal do atacante estrela

Erling Haaland, atacante do Manchester City, reconheceu que está enfrentando uma grande pressão ao ser o jogador mais importante da equipe, enquanto eles lutam para encerrar a longa espera pela glória na Liga dos Campeões.

O principal goleador da Premier League deu uma nova vantagem ao City nesta temporada, e eles entram na final de sábado contra o Inter como favoritos incontestáveis, com o time de Pep Guardiola sendo apontado como o provável vencedor do único troféu que têm perseguido há anos. Não se trata apenas do troféu da Liga dos Campeões em jogo, mas o City está buscando um famoso triplete, algo que apenas o rival Manchester United já conquistou e trouxe de volta para a Inglaterra. A magnitude da tarefa em mãos não passa despercebida por Haaland.

“É claro que sinto pressão”, ele confessou. “Eu estaria mentindo se dissesse que não.

“Eles venceram a Premier League sem mim, venceram todos os troféus sem mim. Então, estou aqui para tentar fazer algo que o clube nunca fez antes e darei o meu melhor.” Haaland entra no jogo em um jejum de gols que, pelos seus padrões, quase desafia a crença. Ele marcou apenas uma vez em seus últimos sete jogos em todas as competições, mas Haaland insistiu que está gostando das críticas que estão vindo em sua direção.

“Eu não leio nada porque acho que minha mente ficaria um pouco louca se estivesse lendo tudo o que todos estão escrevendo”, disse ele. “Não posso fazer isso, mas, é claro, recebo coisas sobre mim – e então é ainda melhor marcar no próximo jogo.

“Acho que muitas vezes é uma coisa boa quando as pessoas começam a te criticar. Eu marquei em todos os jogos e então as pessoas começaram a me criticar. Basicamente, é isso que aconteceu. Quando as pessoas te criticam, é apenas uma questão de tentar sorrir um pouco e aproveitar a vida.

“Você pode pensar nisso como um gol em sete jogos ou 52 gols em 52 jogos e oito assistências, acho. Você pode pensar de ambas as maneiras. Não estou estressado. Me sinto muito bem.”

 

Foto: / Getty Images

spot_img
Wagner Andrade
Wagner Andradehttps://realnews.com.br/
Jornalista e CEO da Real News

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img