Ocorrência começou como denúncia de violência doméstica e resultou na apreensão de drogas, armas e dinheiro
A Guarda Municipal prendeu, nesta quarta-feira (4), um homem suspeito de envolvimento em agressão e tráfico de drogas no bairro Castelo Branco, em Gravataí. A ação teve início após as equipes serem acionadas para averiguar uma denúncia de violência doméstica.
Ao chegarem ao endereço, os agentes encontraram um homem com ferimentos visíveis no rosto, braços e pernas, apresentando sangramento intenso. Questionada pela guarnição, a vítima relatou que havia sido agredida por outro indivíduo com o uso de uma barra de ferro.
“A pronta resposta da corporação no atendimento da ocorrência reforça o compromisso da instituição com a segurança da população. A ação evidencia a atuação firme da Guarda Municipal tanto no enfrentamento da violência quanto no combate ao tráfico de drogas. O trabalho preventivo e repressivo seguirá sendo intensificado em todas as regiões de Gravataí”, destacou o subcomandante da Guarda Municipal, Tarciso Ramos.
Durante a intervenção, o suspeito das agressões tentou fugir pelos fundos do imóvel, mas foi rapidamente contido pelos agentes. Na revista pessoal, foram localizados 36 invólucros de substância análoga ao crack. Diante da tentativa de fuga e do risco à integridade da equipe e de terceiros, o indivíduo foi imobilizado e algemado.
Na sequência da ocorrência, os agentes localizaram, junto ao telefone celular do suspeito, uma lata contendo 21 porções de substância análoga à maconha, além de cinco aparelhos celulares e a quantia de R$ 707,85 em dinheiro, distribuída em notas e moedas de diferentes valores.
A barra de ferro e a faca utilizadas para provocar as lesões foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), juntamente com todo o material recolhido. Em razão da gravidade dos ferimentos, a vítima foi encaminhada ao Hospital Dom João Becker, onde foi constatada fratura em um dos braços. O suspeito foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos legais.
Denúncias
A Guarda Municipal de Gravataí atua 24 horas por dia e atende denúncias de toda ordem. Os telefones para contato são 153, (51) 3600-7634, (51) 3191-5000, (51) 3600-7640 e (51) 3600-7637. O cidadão também pode acionar outras forças de segurança: Brigada Militar (190), Corpo de Bombeiros (193), Disque Denúncia (181) e Plantão de Emergências da Polícia Civil (197).
Foto: Divulgação



