Ação rápida evitou maiores danos ao Complexo Viário de acesso da ERS-118 à Avenida Centenário
A Guarda Municipal de Gravataí prendeu, na última quarta-feira, 31, dois indivíduos suspeitos de vandalismo no Complexo Viário de acesso da ERS-118 à Avenida Centenário, obra entregue no final de dezembro. Os suspeitos foram flagrados realizando pichações na estrutura do viaduto, caracterizando dano ao patrimônio público.
Durante a abordagem, os agentes apreenderam ao menos 48 latas de tinta spray de diversas cores, além de três rolos e dois pincéis de pintura, materiais utilizados na ação criminosa. A ocorrência foi registrada durante patrulhamento preventivo, reforçando a vigilância permanente da corporação em áreas estratégicas do município.
Para o secretário municipal para Assuntos de Segurança Pública, Emílio Teixeira, a prisão demonstra o comprometimento da Guarda Municipal com a preservação dos bens públicos. “A Guarda Municipal segue comprometida com a manutenção da ordem pública e o combate à criminalidade no município. A atuação rápida da corporação demonstra o empenho constante na preservação do patrimônio público e na garantia da segurança da população”, destacou.
Após a detenção, os suspeitos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a realização de exames clínicos e, posteriormente, apresentados à autoridade policial na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Considerada a maior obra viária da história de Gravataí, o Complexo Viário da ERS-118 teve as melhorias executadas pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer/RS), sendo um investimento estratégico para a mobilidade urbana e o desenvolvimento da cidade.
Denúncias
A Guarda Municipal de Gravataí atua 24 horas por dia e atende denúncias de toda ordem.
📞 153
📞 (51) 3600-7634
📞 (51) 3191-5000
📞 (51) 3600-7640
📞 (51) 3600-7637
Outras forças de segurança também podem ser acionadas, se necessário:
Brigada Militar: 190
Corpo de Bombeiros: 193
Disque Denúncia: 181
Polícia Civil – Emergências: 197
Foto: Divulgação



