Ações ocorreram no Parque dos Anjos e no Distrito Industrial, reforçando o combate à criminalidade
A Guarda Municipal (GM) de Gravataí segue atuando de forma permanente para preservar a ordem pública e garantir a segurança da população. Na última sexta-feira (12), duas ações distintas demonstraram o compromisso da corporação no combate à criminalidade: a prisão de um homem suspeito de agredir com golpes de faca um trabalhador de uma empresa prestadora de serviços da prefeitura e a recuperação de um caminhão com registro de furto e roubo.
O secretário municipal para Assuntos de Segurança Pública, Emílio Teixeira, ressaltou a atuação da GM.
“A Guarda Municipal está sempre pronta para atender à população, com agilidade e eficiência. Ações como essas reforçam nosso compromisso com a proteção dos gravataienses e com a manutenção da ordem pública”, afirmou.
Agressão com arma branca
A ocorrência foi registrada no início da tarde, após alerta emitido pela Central de Operações da Guarda Municipal. Conforme as informações repassadas, um trabalhador foi atacado por um indivíduo que desferiu golpes de faca, causando ferimentos. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Dom João Becker, onde recebeu atendimento médico.
Ao chegarem ao local, os agentes foram informados de que o suspeito havia fugido. As guarnições iniciaram buscas na região e localizaram o indivíduo tentando escapar por uma área de mata entre a Avenida Cavalhada e a Freeway, deslocando-se em direção a um bairro próximo.
Durante as diligências, uma das equipes avistou o suspeito entrando em uma residência na tentativa de se esconder. Diante das circunstâncias, os agentes realizaram a abordagem e efetuaram a prisão. Após passar por avaliação médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e demais procedimentos legais.
Caminhão recuperado no Distrito Industrial
Ainda na sexta-feira (12), a Guarda Municipal foi acionada para averiguar a presença de um caminhão suspeito no Distrito Industrial. Após a conferência da placa, os agentes constataram que o veículo possuía registro de furto e roubo no município de Esteio.
Confirmada a situação, a ocorrência foi registrada e o caminhão recolhido e encaminhado ao depósito, ficando à disposição das autoridades competentes para posterior devolução ao proprietário.
Canais de denúncia
A Guarda Municipal de Gravataí atua 24 horas por dia e atende denúncias da população. Os contatos disponíveis são: 153, (51) 3600-7634, (51) 3191-5000, (51) 3600-7640 e (51) 3600-7637.
Em casos de emergência, o cidadão também pode acionar a Brigada Militar (190), o Corpo de Bombeiros (193), o Disque Denúncia (181) ou a Polícia Civil (197).
Foto: Divulgação



