Prisões ocorreram entre os dias 2 e 16 em ações de patrulhamento, abordagens de rotina e verificações solicitadas pela Central de Operações.
A Guarda Municipal de Gravataí realizou cinco capturas de foragidos entre os dias 2 e 16 deste mês, em ações de policiamento comunitário ostensivo, abordagens de rotina e verificações solicitadas pela Central de Operações (COP). As prisões ocorreram nos bairros Monte Belo, Cohab C, Marrocos, Jansen e Santa Cruz.
“As cinco capturas realizadas pela Guarda Municipal, aliado às verificações solicitadas pela Central de Operações, têm garantido respostas rápidas e eficientes, retirando foragidos das ruas e reforçando a sensação de segurança em Gravataí. Seguiremos investindo em treinamento, presença ativa nos bairros e atuação técnica para que a população possa viver com tranquilidade”, afirma o secretário municipal para Assuntos de Segurança Pública, Emílio Teixeira.
A primeira captura ocorreu no dia 2, no bairro Monte Belo, quando uma guarnição em policiamento comunitário na Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira identificou um indivíduo com mandado judicial pendente.
No dia 5, na região da Cohab C, a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi acionada para verificar a situação de um homem na Casa do Bem, onde foi confirmada a condição de foragido.
No dia 7, no bairro Marrocos, uma abordagem de rotina durante policiamento comunitário resultou na captura de um indivíduo que demonstrou comportamento suspeito ao avistar a equipe.
Já no dia 16, duas novas prisões foram realizadas: uma no Albergue Municipal (Casa do Bem), após solicitação da COP, e outra no bairro Santa Cruz, durante patrulhamento na Av. Itacolomi, onde o condutor de uma motocicleta com falha de sinalização foi identificado como foragido.
A Guarda Municipal segue atuando 24 horas por dia, com patrulhamento, monitoramento e ações preventivas, podendo ser acionada pelo telefone 153.
Foto: Divulgação



