spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Guarda Municipal de Canoas presta homenagem a agente morto em ação em Alvorada

Ato com minuto de silêncio e sirenaço reuniu agentes na Praça do Avião em gesto de respeito e solidariedade

 

Agentes da Guarda Municipal de Canoas realizaram, na tarde desta quinta-feira (22), um minuto de silêncio seguido de um sirenaço na Praça do Avião, em homenagem ao guarda municipal de Alvorada Cássio Fagundes Laguna, de 34 anos, morto após ser baleado durante uma ação de combate ao tráfico de drogas.

Integrante da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) de Alvorada, Laguna estava na corporação há pouco mais de um ano. Ele deixa esposa e uma filha de três anos. O ato simbólico reuniu colegas de farda em um gesto de respeito, luto e reconhecimento ao trabalho exercido pelo agente.

“Esta é a maneira de prestarmos a nossa homenagem e o nosso profundo pesar com a perda de um colega de farda desempenhando a sua função”, afirmou o diretor da Guarda Municipal de Canoas, Tailor Moreira.

O secretário-adjunto administrativo da Segurança e guarda municipal há mais de duas décadas, Jonatan Martins, destacou o impacto da perda para toda a corporação. “É um momento muito triste para toda a família azul-marinho. É um tipo de homenagem que a gente não gosta e nem quer prestar. Como guarda municipal há 22 anos, vejo a dor dos colegas. A gente sabe que está na rua sujeito ao confronto a qualquer momento, mas este tipo de homenagem é algo que dói no coração”, declarou.

Já o secretário-adjunto operacional da Segurança, André Rogério Vianna Smolinski, ressaltou que a morte de um agente em serviço ultrapassa os limites da corporação. “O profissional sai de casa para retornar ao seio da família após o trabalho. A nossa missão é dar a nossa vida em benefício de alguém que a gente não conhece, mas quando o colega não chega em casa, é muito triste. Isso entristece toda a corporação e parte da sociedade. Que Deus conforte a família do agente neste momento triste em que vive não só a guarda de Alvorada como todas as guardas do Brasil”, destacou.

O ato reforçou o sentimento de união entre as guardas municipais da região e evidenciou os riscos enfrentados diariamente pelos profissionais da segurança pública.

 

 

 

 

 

Foto: Vinícius Thormann

spot_img
Peter Jaques
Peter Jaqueshttp://realnews.com.br
Peter Jaques é jornalista e criador de conteúdo apaixonado por contar histórias autênticas — do jornalismo esportivo à cobertura musical independente. Já atuou como repórter na Real News, acompanhando de perto as emoções do Sport Club Internacional, e também deu voz à cena alternativa em projetos como Preto No Metal e Motim Underground. Formado em Jornalismo pela UNIFRAN, une reportagem, locução e produção digital para criar conteúdos que informam, conectam e emocionam. Entre o campo e os palcos, sua escrita se destaca pelo olhar crítico e pela capacidade de envolver o público, sempre valorizando a experiência humana por trás de cada história.
- Conteúdo Pago -spot_img