Mandado de prisão com validade até 2041 foi identificado durante procedimento de acolhimento
A Guarda Municipal de Gravataí realizou, na tarde de sexta-feira, 2, a captura de um foragido da Justiça após ser acionada pelo Centro de Operações (COP) da corporação. A guarnição foi chamada para averiguar uma ocorrência envolvendo um indivíduo que buscava atendimento junto aos serviços de acolhimento institucional do município, destinados a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.
Durante o procedimento padrão de identificação, os agentes constataram a existência de um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo, com validade até o ano de 2041. Diante da confirmação, foi dada voz de prisão no local, garantindo a segurança dos envolvidos e a condução adequada da ocorrência.
O secretário municipal para Assuntos de Segurança Pública, Emílio Teixeira, destacou a atuação permanente da Guarda Municipal no município. “A Guarda Municipal de Gravataí é bastante atuante em diversas frentes, o que contribui diretamente para que Gravataí seja uma cidade segura. Contamos com um efetivo comprometido em servir e proteger os munícipes”, afirmou.
Após a detenção, o homem foi encaminhado para avaliação médica e, posteriormente, apresentado à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.
Denúncias
A Guarda Municipal de Gravataí atua 24 horas por dia. Denúncias e chamados podem ser realizados pelos telefones:
📞 153
📞 (51) 3191-5000
📞 (51) 3600-7634
Foto: Divulgação



