O Grupo Passarela inaugura nesta quinta-feira (21) mais uma unidade do Via Atacadista, desta vez na cidade de Canoas (RS). Localizada na Avenida Getúlio Vargas, 6.860, próxima à estação Mathias Velho, a nova loja será a 20ª unidade da companhia e a 14ª no formato atacarejo. A abertura faz parte do plano de expansão do grupo, que prevê outras inaugurações ainda este ano e em 2025.
Com mais de 7 mil metros quadrados de área construída e 3,3 mil metros quadrados de área de vendas, a unidade foi projetada para atender tanto consumidores finais quanto comerciantes. O mix inclui 10 mil produtos, com destaques para açougue com cortes especiais, padaria de produção própria e hortifrúti abastecido diariamente. Além disso, a loja oferece 150 vagas de estacionamento, 26 caixas de atendimento e gerou 180 empregos diretos na região.
O presidente do Grupo Passarela, Alexandre Simioni, destacou a relevância da nova unidade para o mercado gaúcho. “Vemos um grande potencial no estado e vamos continuar expandindo, levando qualidade e variedade aos consumidores, sempre com preços competitivos para garantir economia nas compras de qualquer volume. Estamos comprometidos com o processo de expansão da marca e felizes de anunciar que ainda em dezembro de 2024 vamos inaugurar mais uma loja do Via Atacadista em Chapecó (SC)”, afirmou.
O plano de expansão do Grupo Passarela inclui, além da nova unidade de Chapecó, nove inaugurações em 2025. O projeto também contempla a ampliação da fábrica D’Lena Alimentos, responsável pelo fornecimento de produtos de padaria e confeitaria da rede, e a construção de um novo centro de distribuição no Vale do Taquari (RS).
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Canoas, Simone Sabin, comemorou a chegada do Via Atacadista à cidade. “A instalação dessa unidade é reflexo do intenso trabalho que temos realizado para impulsionar a economia local. Além disso, o Grupo Passarela já planeja outro grande empreendimento no espaço que abrigava a antiga Metrovel, o que fortalecerá ainda mais nossa economia”, ressaltou.
Com a expansão em andamento, o Grupo Passarela prevê alcançar 3.500 colaboradores diretos e um faturamento superior a R$ 2,6 bilhões em 2024, reforçando seu papel como um dos principais players do segmento atacadista no sul do Brasil.