Na noite desta terça-feira, o Grêmio recebeu a Universidade Católica com a missão de vencer e encaminhar a classificação. Em um primeiro tempo horrível, sem muitas chances de gols para ambas a equipe, parecia que mais uma vez o Grêmio não conseguiria vencer em seus domínios.
Pepê, o novo protagonista
A volta para o segundo mostrou um Grêmio diferente, tanto que aos 2 minutos Pepê, abriu o placar. Diego Souza deu uma casquinha e a bola caiu para Pepê que chutou forte, a bola ainda bateu na trave e morreu nos fundos das redes chilena. A Católica se abriu mais ainda e foi pra cima. Explorando os contra-ataques, o time tricolor fez disso o seu modo de jogo.
Substituto de Geromel é recompensado com gol
O zagueiro Rodrigues estava fazendo uma boa partida. Em uma jogada, ele partiu com a bola deixando os marcadores para trás. Talvez seria uma premonição do que estava por vir?
O Zagueiro gremista, que na noite substituiu o ídolo Pedro Geromel, arrancou da intermediária gremista e partiu em velocidade, abriu a bola na direita para Alisson, que com um belo drible passou pelo marcador e entrando na área, tocou para o zagueiro, que como um centroavante, marcou o segundo do tricolor sacramentando o placar de 2×0 para o imortal. O resto da partida foi apenas segurando o jogo e sem correr risco algum. Com o resultado o Grêmio encaminhou a classificação para as oitavas, um empate entre o América de Cali e Internacional, garante a classificação Gremista. Próximo jogo do tricolor será contra o América de Cali, que se ganhar hoje, terá chance de classificação.
Os times jogaram com:
GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues (Ruan), David Braz e Cortez; Matheus Henrique, Darlan, Robinho (Thaciano), Alisson e Pepê (Ferreira); Diego Souza
Técnico: Renato Gaúcho
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Dituro; Fuenzalida, Germán Lanaro, Valber Huerta e Rebolledo; Saavedra, Gastón Lezcano, César Pinares, Luciano Aued e Edson Puch; Fernando Zampedri
Técnico: Ariel Holan