Grêmio recebe a Universidade Católica

Logo mais, às 19:15, o tricolor recebe a Universidade Católica do Chile na Arena. Grêmio mira a liderança do grupo neste jogo e torce por um tropeço do rival, Inter. Ambos com 7 pontos são os dois primeiros do grupo. Técnico Renato Portaluppi não poderá contar com Lucas Silva, volante foi destaque no último Grenal que acabou sendo vencido pelo tricolor por 0x1, gol de Pepê.  O jogador recebeu o terceiro amarelo e desfalca o time gaúcho.

No último duelo, o time chileno jogou melhor e acabou vencendo por 2×0. Pela Libertadores de 2019, a derrota no Chile foi fundamental para que o time do Grêmio tivesse mudança dentro da competição. De quase desclassificação, tricolor foi surpreendente e venceu seus 3 últimos jogos na fase de grupos, incluindo o jogo da volta contra a Universidade Católica, placar de 2×0, gols de Alisson e Thaciano. Uma vitória hoje deixaria o tricolor com a vaga encaminhada, precisando apenas empatar na última rodada.

Força máxima hoje

Grêmio deve ter o retorno de pelo menos 3 jogadores que estavam no departamento médico. Jean Pyerre, Geromel e Maicon devem ficar a disposição do treinador Gremista mesmo que não sejam titulares.

Grêmio deve ir a campo com:

Vanderlei, Orejuela, Geromel(David Braz), Kannemann e Cortez; Darlan, Matheus Henrique, Robinho(Maicon); Alisson, Pepê e Diego Souza.

Os desfalques do Grêmio são Lucas Silva e Paulo Miranda (suspenso); Guilherme Guedes, Everton e Leonardo Gomes (lesionados).

A arbritagem da partida fica por conta de Facundo Tello da Argentina, auxiliado por Gabriel Chade e Facundo Rodríguez, ambos da Argentina.