Neste sábado, às 18h30, o Grêmio enfrenta o Bragantino tentando ampliar sua sequência positiva no Brasileirão. O empate em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, deixou a sensação de que o time poderia ter conquistado os três pontos, já que o tricolor sofreu o gol de empate aos 45 do segundo tempo. Ainda assim, mais uma vez a equipe mostrou luta e entrega.
Para este confronto, Mano Menezes conta com os retornos de Marcos Rocha e Kannemann, ambos titulares. A baixa da vez é Alysson, suspenso. Assim, o provável time do Grêmio tem: Gabriel Grando; Marcos Rocha, Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur e Edenilson; Pavón, Amuzu e André Henrique.
Nos últimos quatro jogos, o Tricolor somou sua melhor sequência na competição, com duas vitórias e dois empates resultados que devolveram a confiança para o elenco e torcedores. No recorte das últimas oito rodadas, foram três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Alguns já falam em Libertadores, mas, na minha visão, o time hoje é candidato mais realista a uma vaga na Sul-Americana.
O segredo dessa reação está na janela de transferências: Arthur, Marcos Rocha e Willian elevaram o nível do elenco, acrescentando experiência e qualidade ao grupo, além de melhores opções a Mano Menezes. A direção errou no início da temporada, mas acertou na reta final e isso qualificou o grupo. O recado é claro: sem qualidade, não há resultado. Agora, com um time mais equilibrado, o torcedor pode sonhar com um fim de ano mais digno.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio