Grêmio planeja 2024: análise dos jogadores emprestados na temporada de 2023

O Grêmio já está de olho no futuro e traçando planos para 2024, e uma das preocupações centrais é o destino dos jogadores que estão emprestados. Além do mapeamento de possíveis contratações, a equipe tricolor terá que tomar decisões estratégicas sobre atletas que retornarão ao clube ao final da temporada. Seis jogadores encontram-se nessa situação, e abaixo você confere como foi o desempenho de cada um deles em 2023:

Rodrigues: O zagueiro de 26 anos teve uma temporada ativa no San Jose Earthquakes, disputando a MLS. Participou de 38 jogos, todos como titular, e o clube americano possui uma opção de compra estipulada em contrato. O vínculo com o Grêmio está programado até dezembro de 2024.

Guilherme Guedes: Após um início promissor em 2020, o lateral teve um percurso tumultuado, passando por Chapecoense, Juventude e Ypiranga. No Ypiranga, atuou em apenas cinco partidas devido a lesões, ficando afastado em junho devido a um problema na coxa direita. Seu contrato com o Grêmio se estende até dezembro de 2024.

Campaz: Destaque entre os emprestados, Campaz se destacou no Rosario Central, na Argentina, com oito gols e oito assistências em 38 jogos. Sua performance o levou a ser convocado pela Colômbia na data Fifa de novembro. O Rosario Central tem opção de compra, que deverá ser exercida até dezembro.

Pedro Lucas: Aos 21 anos, o jogador teve um ano discreto, participando de apenas cinco jogos pelo Ceará. Sua primeira partida como titular foi na vitória sobre o Mirassol, atuando como meia de ligação e recebendo elogios do técnico Vagner Mancini. O contrato com o Grêmio vai até dezembro de 2024.

Gabriel Silva: Emprestado ao Coritiba, Gabriel Silva teve uma participação limitada, entrando em campo apenas uma vez por quatro minutos. Enfrentando um ambiente conturbado, o Coritiba está próximo do rebaixamento no Brasileirão. Seu contrato com o Grêmio é válido até dezembro de 2025.

Guilherme: Atuando pelo Fortaleza, Guilherme alternou entre titularidade e reserva, destacando-se na Sul-Americana, onde a equipe chegou à final. Mesmo sem conquistar o título, o atacante teve uma temporada positiva sob o comando de Juan Pablo Vojvoda. Seu contrato com o Grêmio vai até dezembro de 2024.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img