Grêmio Heptacampeão gaúcho agora se volta aos desafios da Libertadores.

O Grêmio de Renato Portaluppi foi mais uma vez campeão estadual, hoje no Rio Grande do Sul, não há mais um rival. Há 8 anos, não há mais um rival. A Arena do Grêmio, que viu 11 decisões e apenas o Grêmio levantou taças em todas as decisões. A Arena do Grêmio tem alma, tem espirito de Grêmio. Falando em cara de Grêmio, o que dizer de Diego Costa, chegou desacreditado, para substituir o gigante Suárez, e deu conta do recado, eu diria que até mais que isso, é um dos grandes responsáveis pela taça do tricolor neste campeonato gaúcho, tendo incríveis 6 jogos e 6 gols. Suárez no recorte dos 6 primeiros jogos tinha 7 gols, a título de informação.

Cristaldo é personagem a parte, com posição reinventada, agora mais como um segundo atacante, um meia atacante, é destaque do elenco junto a Diego Costa, na fase mais decisiva do campeonato, assim como Diego Costa foram os únicos a marcar gols pelo Grêmio na fase decisiva do campeonato, mostrando como um camisa 10 deve agir nas horas mais decisivas, aparecendo a favor de seu time, Grêmio de fato, precisará de mais resforços se quiser brigar por mais taças nesse ano, mas sem dúvida, o esqueleto do time e a ideia base de Renato podem nos mostrar um Grêmio protagonista, se esse mesmo ganhar as peças que se imagina. A defesa segue a maior preocupação que o elenco tricolor pode nos trazer, se vê facilmente a necessidade de novos defensores no elenco gremista.

Amanhã, teremos o segundo desafio da Libertadores, jogo em que o Grêmio não pode fazer nada além de somar 3 pontos em casa, e ajeitar sua campanha na Libertadores. Pós título, é hora de trabalhar mais ainda para que o time brigue pelas taças que disputará em 2024.

O adversário: O Huachipato tem como destaques o ponta Cris Martínez jogador agudo e o centroavante Maximiliano Rodríguez, mas o elenco geral do time chileno é fraco, oportunidade do Grêmio entrar de vez na copa Libertadores 2024. Há de se destacar que o Huachipato teve um longo intervalo de descanso antes de enfrentar o Grêmio, e isso com certeza entrará em campo, são 9 dias desde o empate na Libertadores com o Estudiantes, diferente do Grêmio que jogou e foi campeão no último sábado.

O Huachipato vem de uma sequência recente de 1 derrota, 2 vitórias e 2 empates (recorte dos últimos 5 jogos). Cris Martínez e Maximiliano Rodríguez vem sendo os “artilheiros” nesse recorte recente dos últimos 5 jogos e destaques da equipe, somados ao lateral direito Maximiliano Gutiérrez, que tem 2 gols também nesse recorte mais recente. Huachipato é um time que dentro do que pode, tentará jogar as costas dos laterais do Grêmio em contra ataques e jogadas de velocidade, é bem provavel que o time chileno vá entregar a bola pro Grêmio e esperar oportunidades de contra atacar o tricolor gaúcho, vale atenção a esses pontos para uma boa partida do Grêmio amanhã.

Agora é hora de demonstrar o Grêmio copero!

Imagem: Lucas Uebel.

spot_img
Leo Santi
Leo Santihttps://realnews.com.br
Leo Santi.Estudante de Jornalismo e tática. Apaixonado pelo tricolor gaúcho, enlouquecido pelas 3 cores.

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img