spot_img

Grêmio goleado pelo palmeiras: REInato não teve culpa

O Grêmio entrou em campo escalado com três zagueiros para tentar evitar levar uma goleada, sem sucesso.

Um time que leva três gols do Bragantino, não tinha como não se preocupar com a defesa contra o Palmeiras.

O Palmeiras, que vem embalado, não demorou para abrir o placar com gol de cabeça de Rafael Veiga, em excelente fase, que foi destaque do jogo.

A proposta do Grêmio foi clara: deixar a bola com o Palmeiras para se fechar e sair em contra ataque.

Depois de levar o gol, o Palmeiras tratou de tocar a bola, controlando o jogo e o Grêmio não conseguiu ligar um único contra golpe perigoso, até porque o Palmeiras também não golpeou mais.

Porém, nos acréscimos, no único chute do Grêmio, Bitello, de fora da área, marcou um golaço, colocando a bola no ângulo, sem chance alguma para o goleiro do Palmeiras, empatando o jogo.

Parecia que o Grêmio teria chances de virar o jogo, mas não passou de ilusão.

O segundo tempo começou com o Palmeiras mais ativo e, quase aos dez minutos do segundo tempo, o juiz roubou um pênalti para o Palmeiras em uma bola cabeceada em cima do Bruno Uvini, que não tinha como tirar o braço na cabeçada a queima roupa.

Rafael Veiga, que não tem culpa do juiz ser ladrão, chutou no meio do gol e alta, o que dificulta muito a defesa. Foi o chamado “pênalti de segurança”.

O Palmeiras não ficou satisfeito e continuou pressionando.

Aos 23 minutos o Palmeiras girou a bola de um lado para o outro, com muita tranquilidade e entraram na área tabelando também, caindo a bola no pé de Roni, que só teve o trabalho de tocar a bola para o fundo da rede.

O Palmeiras mostrou superioridade técnica, mas principalmente física, parecia jogar em outra rotação.

Aos 27 minutos, em um cruzamento da lateral esquerda do ataque do Pameiras, Luan fez o quarto gol.

Renato fez três substituições de uma vez aos trinta minutos do segundo tempo, pois já estava levando goleada, então colocou o time para frente para tentar atacar um pouco, sem sucesso.

O Palmeiras é o atual campeão brasileiro e líder da competição.

O Grêmio vem da série B com um time em construção.

Aconteceu o que era esperado, infelizmente.

Confesso ter ficado mais aborrecido no jogo contra o Cruzeiro e por levar três gols do Bragantino do que quatro do Palmeiras.

Quando Renato disse que o time é insuficiente, não errou.

Sem qualidade técnica nos jogadores, com um Departamento Médico que é um açougue, com preparação física pífia,… pode mudar o esquema, o técnico, que não vai acontecer nada.

Ou melhora o nível dos jogadores, o Departemento Médico e a preparação física, ou esquece a contratação de um técnico e contrata logo um mágico.

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img