spot_img

Grêmio encara o Santos para manter reação e definir futuro no Brasileirão

Na noite desta quarta-feira (01), o Grêmio visita o Santos pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes terá que lidar com mais um problema: o meia Willian sofreu uma fratura no pé, está fora do jogo e pode não atuar mais nesta temporada. Para o lugar dele, Alysson deve ganhar nova chance entre os titulares. Já Marcos Rocha, com dores na coxa, deve começar no banco de reservas.

Com isso, a provável escalação do Tricolor tem: Gabriel Grando; Gustavo Martins, Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur e Edenilson; Pavón, Alysson e André Henrique.

O Grêmio chega ao confronto embalado por bons resultados recentes. Nos últimos três jogos, somou 7 pontos em 9 possíveis, com vitórias sobre Internacional e Vitória, além de empate diante do Botafogo. Atualmente em 10º lugar com 32 pontos, o time pode terminar a rodada em 8º caso vença e conte com resultados paralelos.

Mais do que buscar pontos, o Grêmio terá nesta semana uma espécie de termômetro para medir suas ambições no campeonato. Os duelos contra Santos e Bragantino podem servir de divisor de águas: ou o time confirma a reação deixando de vez o risco de rebaixamento, e passa a sonhar com algo maior na competição, como uma vaga na Sul-Americana, ou até sonhar com uma vaga na Libertadores. Somar pontos agora é fundamental para dar confiança ao elenco e reforçar a ideia de que Mano Menezes começa a encontrar um caminho para a equipe.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img