Grêmio empata e segue o momento conturbado.

Grêmio empata com o Palmeiras e clima segue complicado para os lados do Humaitá.

Tricolor recebeu o Palmeiras na Arena e mais uma vez neste campeonato empatou o seu jogo. O Grêmio que precisava vencer para recuperar a confiança e mostrar para o seu torcedor que mudaria a situação aonde se encontrava, tanto que o treinador Renato Portaluppi escalou um meio campo recheado com três volantes. Lucas Silva, Matheus Henrique e Darlan eram os volantes que comandavam a equipe gaúcha que até fez um bom primeiro tempo, controlando bem o meio de campo, não dando espaços para o time paulista criar algum perigo contra a meta defendida pelo goleiro gremista Vanderlei e levando perigo contra a meta paulista por duas vezes, uma com Lucas Silve e a outra com Alisson. A primeira oportunidade veio em uma cobrança de falta pelo volante Lucas Silva que fez o goleiro Wéverton colocar para escanteio, a segunda com Alisson após cruzamento do lateral Victor Ferraz, o meia atacante dominou a bola e ao tentar concluir chutou em cima do zagueiro Felipe Melo do Palmeiras. Segundo tempo o Grêmio volta do mesmo jeito, marcando em cima, não dando espaços para o adversário. O treinador gremista ousou ao retirar Lucas Silva que até então fazia uma boa partida, protegendo a zaga, desarmando o adversário e tocando a bola para algum companheiro mais próximo. Essa troca abriu o meio campo do Grêmio dando mais espaços para o Palmeiras começar a trocar passes no campo tricolor. A recompensa palmeirense e a punição tricolor chegaram aos 25 minutos do segundo tempo. O lateral esquerdo Viña cruzou para a área e próximo da marca do pênalti, livre, leve e solto, Raphael Veiga abriu o marcador para o time visitante. Seria mais um vexame e decepção em casa. Mas Renato mais uma vez pode contar com os garotos, ele deixa o time muito mais ofensivo com as entradas de Isaque e Gui Azevedo.
Tricolor então consegue no apagar das luzes, aos 47 minutos da etapa final o gol do empate. Em cobrança de escanteio feita por Alisson, Ferreirinha que entrou na partida no lugar de Lucas Silva, se antecipa a zaga Palmeirense marcando seu primeiro gol no campeonato brasileiro e  empatando a partida, resultando no placar final de Grêmio 1 x 1 Palmeiras. Tricolor chega a 13 pontos no brasileiro e fica em 11° lugar na competição, time de São Paulo assume o 4° lugar com 18 pontos.
Grêmio jogou com: Vanderlei, Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva(Ferreirinha), Matheus Henrique, Darlan(Isaque), Alisson e Robinho(Gui Azevedo); Diego Souza
Palmeiras jogou com: Wéverton, Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Viña; Danilo, Raphael Veiga(Vitor Hugo)e Ramires(Wesley); Rony(Gabriel Veron),Gabriel Menino(Bruno Henrique) e Willian(Luiz Adriano)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Éder Alexandre
Cartões amarelos: Victor Ferraz e Alisson (Grêmio); Gabriel Menino, Felipe Melo e Viña (Palmeiras)
GolsRaphael Veiga, aos 25′, e Ferreira, aos 47 minutos do segundo tempo.
Grêmio agora muda a chave para a Libertadores aonde enfrentará o Internacional, no Beira-rio na quarta-feira. Imortal precisa da vitória para melhorar o ambiente e seguir invicto contra o seu maior rival. Existem chances de Pepê, Geromel e Jean Pyerre voltarem contra o Inter.