Grêmio é o patinho feio no GRENAL?

Semana de GREnal, semana de “odiar” os vizinhos e parentes torcedores do rival. Semana de ficarmos nervosos, na expectativa de quem irá ou não jogar no misterioso meio de campo do Grêmio…

Diego Costa tem condições? De quantos minutos? As seguidas oportunidades de jogo e gols desperdiçadas por JP Galvão, cansaram o torcedor a tal ponto, que Diego Costa brilha como salvação nesse momento, parece até que o Grêmio trouxe o Ronaldo dos anos 2000. Que fase!

Não me preocupa sinceramente a boa fase do coirmão, sabemos que boa fase e má fase não entram em campo quando se trata de GREnal. Lembro bem daquele 3×0 com Elias e cia…

Renato tem que ter atenção ao meio campo do SCI, é ali que o jogo deles é forte e as grandes exposições que o Grêmio tem desde o ano passado nessa mesma região, são dois fatos que merecem atenção. Analisando brevemente, Grêmio raramente sofre gols com o time postado, geralmente são contra ataques, bolas perdidas, situações onde a zaga fica exposta e o meio campo não recompõe com tanta capacidade quanto ataca. Não é exatamente um defeito, é uma característica.

Renato tem um time mil vezes melhor atacando que defendendo. No futebol sempre se abre mão de uma coisa, para ter outra e Renato sabe disso…

O mesmo Grêmio que teve um dos melhores ataques do Brasil ano passado, penou defensivamente, uma questão de escolha, e no fim, ganha o jogo quem faz mais gols.

Muito além do GRENAL, é o segundo teste do Grêmio com um time de série A esse ano, mas diferente do Juventude, dessa vez é um time que já está na série A, e tem certa consolidação do elenco, não um time vindo da série B.

Clássico é clássico. Espero um Grêmio ofensivo como Renato gosta, porém não reclamaria de um time com mais empenho na transição ofensiva e menos posse de bola, até por que, sabemos dos riscos que um clássico carrega. O time favorito está do lado de lá. Grêmio vai como patinho feio para o GRENAL, do jeito que gostamos. Teremos também o duelo do melhor ataque (Grêmio) contra a melhor defesa (Internacional). Tem tudo para ser um grande jogo. O primeiro clássico do Grêmio após Suárez, o primeiro clássico de uma nova ideia de Grêmio. O primeiro clássico de um Renato cada vez mais ousado no repertório, por vezes até, jogando sem zagueiros, seria Renato criativo e ousado nesse nível até no clássico? Veremos. Sabemos que isso só ocorreu em situações adversas, situações que não queremos ver. Com time atras no placar e precisando propor jogo. Vamos acompanhar.

O certo é, usem camisa do tricolor todos os dias.

Usem para dormir.

Usem cueca da sorte.

Calcinha da sorte.

Grenal se ganha.

Grenal é guerra.

Não importa quem joga melhor.

Importa que vence. E somos os maiores carrascos deles lá na casa deles. Já silenciamos eles lá muitas vezes.

Grenal muda tudo. Se JP Galvão entra e muda o jogo, a torcida do Grêmio até passa a pegar mais leve com ele.

Entre dúvidas e certezas, qual meio campo?

Pepe, Villasanti e Cristaldo? Du Queiroz, Villasanti e Pepe? No ataque Diego Costa ou Galvão? Nathan Fernandes e Pavón, um de cada lado? Não se sabe…

O que sabemos é que o maior clube do Sul, é azul.

Me acompanhem também nas REDES SOCIAIS: @EULEOSANTI E @GAZZETADOGREMIO em todas.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA.

spot_img
Leo Santi
Leo Santihttps://realnews.com.br
Leo Santi.Estudante de Jornalismo e tática. Apaixonado pelo tricolor gaúcho, enlouquecido pelas 3 cores.

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img