Grêmio cogita voltar ao Olímpico frente a complicação com a Arena

Advertimos ontem que a situação da Arena complicou muito com a compra da dívida da construção da Arena por investidores.

A grande mídia agora afirma que o Grêmio cogita voltar a usar o Olímpico.

O Grêmio gasta um milhão e meio por mês em manutenção do Olímpico, há mais de dez anos, sem qualquer utilização.

O abandono do local não irrita apenas gremistas saudosos, mas a própria Prefeitura e todos que por ali transitam, por virar um risco para a saúde pública, como no caso de focos de dengue, bem como para a segurança pública.

Para pressionar uma solução, a Prefeitura ameaça reduzir índices construtivos na região, fazendo com que o imóvel perca o valor, se seguir abandonado.

A direção do Grêmio busca duas hipóteses: usar o Olímpico para nova construção de outro Estádio ou um investidor que queira recuperar o Olímpico.

Qualquer das duas hipóteses cogitadas pelo Grêmio e repercutida na grande mídia nos parece que sairá muito mais cara do que seria a hipótese de buscar um investidor que pagasse as dívidas com os bancos em troca do Olímpico e que se mantivesse a Arena.

Porém, frente ao descuido com os interesses do clube, investidores compraram parte da dívida de parte dos bancos e tais investidores não estão alinhados com o Grêmio.

Parece muito mais lógico que o Grêmio sente com os investidores que compraram a dívida, entenda o que eles pretendem e busque uma proposta que seja boa aos investidores, ao Banrisul, a Metha e ao Grêmio, resolvendo este imbróglio sem aumentar ainda mais o problema.

spot_img
Rodrigo Schmitt
Rodrigo Schmitthttp://realnews.com.br
Advogado criminalista há 25 anos, jornalista e gremista de coração

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img