Após vitória na raça, sobre o mesmo Bahia no último sábado pelo Brasileirão, Grêmio arrancou um empate copeiro e volta de Salvador com dois bons resultados.
Suarez sentiu o joelho no aquecimento e foi desfalque de última hora, Grêmio contou com o retorno do zagueiro Bruno Alves e Renato escalou o time titular novamente com 3 zagueiros.
Jogo muito pobre tecnicamente, 1° tempo medonho das duas equipes e o Bahia abriu o placar com Everaldo, centroavante ex-Grêmio, num contra ataque no início do 2° tempo.
Renato demorou para mexer no time, mudou o esquema para o 4-2-3-1 e Grêmio cresceu na partida, mas seguiu com dificuldade, criando muito pouco no ataque. Impressionante a estrela do Renato, inventou o Cuiabano na direita e foi justamente ele quem marcou o gol de empate.
Ferreirinha novamente entrou bem, fez um salseiro em Salvador nos poucos minutos em que atuou na Fonte Nova. Bitello também teve participação importante, criou a jogada do gol de empate, aliás muito parecido com o gol da vitória no sábado, tabela pela esquerda e cruzamento rasteiro para quem entra no segundo pau.
Placar de 1×1 ficou de bom tamanho para o que foi o jogo e apesar da atuação ruim, o empate foi um bom resultado para o Imortal, que agora decide a vaga na próxima quarta-feira na Arena.
Dá-lhe Grêmio
Opinião de Fernandinho do Cavaco
*Imagem do Instagram do Grêmio