Grêmio afunda o barco colorado!

Na noite desta quarta-feira, Internacional e Grêmio se enfrentaram pela Copa Libertadores da América  no estádio Beira-rio. O clássico de número 427 estava recheado de mistérios sobre as escalações de ambas as equipes. Jogadores suspensos, alguns lesionados e outros vontando de lesão  davam o ingrediente do que seria o jogo.

Tricolor que precisava da vitória para obter a retomada da confiança entrou com Kannemann e Pepê. O rival teve que improvisar Matheus Jussa na lateral esquerda. Com uma equipe firme no meio novamente e rápida na frente, tricolor controlou todo o primeiro tempo. Jogava bem e deixava o adversário mais nervoso ainda.  Primeiro tempo de poucas chances, mas controlado muito bem pelo Grêmio. Na volta para o segundo tempo, um Grêmio sem mudanças, começo da etapa final o time adversário criou algumas chances mas nenhuma com perigo. O Grêmio resolveu atacar então, em belo passe de Diego Souza, Pepê como um raio entrou na área e tentou por cavadinha abrir o placar. A bola acabou se perdendo pra fora. De novo ele, Pepê em passe de Darlan, domina, carrega até próximo a entrada da área e chuta para enlouquecer a torcida tricolor e abrir o placar. Depois do gol o Grêmio administrou o placar jogando bem e não deixando o rival assustar. Já são 10 Grenais sem sofrer gol, 6 vitórias e 4 empates, Renato não sabe o que é perder para o técnico argentino. E a primeira vitória em um Grenal pela libertadores, pertence ao time mais copeiro, pertence ao tri-campeão, pertence ao Grêmio que segue invicto contra o rival. Agora é ligar a chave no brasileiro, tentar a recuperação no campeonato nacional e tentar subir até as primeiras colocações.

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso (INT); Lucas Silva (GRE)
Gols: Pepê, aos 28 minutos do segundo tempo (GRE)

Inter escalado com: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Jussa; Musto, Rodrigo Lindoso (D’Alessandro), Boschilia e Marcos Guilherme (Leandro Fernández); Thiago Galhardo e Abel Hernández
Técnico: Eduardo Coudet

Grêmio escalado com:Vanderlei; Orejuela (Ruan), Rodrigues, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Darlan (Robinho), Alisson (Guilherme Azevedo) e Pepê (Luiz Fernando); Diego Souza (Isaque)
Técnico: Renato Gaúcho